domingo, 8 de fevereiro de 2009

10 - FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO - PRIMEIRA PARTE


¨O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.¨ Mc 1.15

O arrependimento é o primeiro passo na vida do crente;é ordem direta do Senhor. Se este fundamento não for devidamente firmado, toda a estrutura será instável, incapaz de suportar as provações e tribulações que hão de vir

Vejamos alguns falsos conceitos sobre arrependimento.

1- Arrependimento não é convicção de pecados.

¨E algum dia depois, vindo Félix com sua mulher Drusila, que era judia, mandou chamar a Paulo, e ouviu-o acerca da fé em Cristo.
E, tratando ele da justiça, e da temperança, e do juízo vindouro, Félix, espavorido, respondeu: Por agora te vai, e em tendo oportunidade te chamarei.¨ (Atos 24.24-25).


A convicção vem antes do arrependimento, mas nem todos os que são convictos se arrependem; foi o caso de Judas.

2 - Não é a tristeza mundana.

¨Agora folgo, não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus; de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma.¨ (II Coríntios 7.10).

A tristeza mundana simplesmente é tristeza “por ter sido pego”, mas não é arrependimento pelo crime cometido.

3 - Não é reformar-se. Reformar-se é mudar de vida, mas não é arrependimento genuíno.
.
4 - Não é ser religioso. Os fariseus nos dias de Cristo eram extremamente religiosos, no
entanto eram hipócritas. Nunca experimentaram o arrependimento, antes, Crucificaram a Jesus.

¨E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.
E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.¨ (Mateus 3.7-12)


¨Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. (Mateus 5.20).


5 - Não é só crença ou fé mental. Fé mental é apenas um reconhecimento de um conjunto de credos ou doutrinas, mas sem uma mudança de vida.

¨Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? ¨(Tiago 2.19-20).


CONTINUA...

Por Odair Mercham Junior Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |