domingo, 15 de fevereiro de 2009

16 - FALANDO DE SALVAÇÃO PARTE 1 - OS TRÊS TEMPOS DA SALVAÇÃO


JESUS CRISTO é o único e suficiente SALVADOR pessoal.O que ele nos deu não foi uma nova filosofia ou código de ética.Deu-nos sua vida. A VIDA CRISTÃ. por conseguinte, é mais do que uma doutrina ou dogma, é uma COMUNHÃO viva com uma pessoa real - o Filho de DEUS - que nos ama. Quando você, pela , aceitou JESUS como seu SALVADOR, você não somente se identificou com ele, mas também morreu com CRISTO, e RESSUSCITOU com ele, no poder de sua RESSURREIÇÃO. Essa é a experiência da SALVAÇÃO. Agora você participa da nova vida em CRISTO. Essa nova vida lhe é concedida pelo ESPÍRITO SANTO. O poder transformador do ESPÍRITO, habitando em seu coração, pela , é tão real, que essa experiência de SALVAÇÃO é chamada de NOVO NASCIMENTO.

OS TRÊS TEMPOS DA SALVAÇÃO.

A experiência da SALVAÇÃO envolve três aspectos que podem ser chamados "OS TRÊS TEMPOS DA SALVAÇÃO".

1.O crente é SALVO. Esse aspecto da SALVAÇÃO relaciona-se com o livramento do crente da culpa e penalidade do pecado, e abrange o aspecto da JUSTIFICAÇÃO. O crente JUSTIFICADO por JESUS CRISTO está SALVO, mas ainda possui a sua natureza carnal. Ele deseja realizar a vontade de DEUS, mas nem sempre consegue.

2.O processo ou a busca da realização da vontade de DEUS é chamada SANTIFICAÇÃO. Todo crente deve empenhar-se com todas as suas forças nesse sentido. O crente está SALVO plenamente. Confie na Palavra de DEUS.

3.Esse aspecto da SALVAÇÃO refere-se à transformação final e completa do crente à imagem de CRISTO. É chamado de GLORIFICAÇÃO.É importante que você tenha em mente que os três aspectos acima mencionados são partes integrantes da experiência de SALVAÇÃO.
Você foi SALVO quando creu em JESUS. Ao dedicar sua vida a CRISTO, você está se SANTIFICANDO diariamente. E, finalmente, entrará na posse da plena SALVAÇÃO, quando estiver na presença de DEUS.

Continua...

Por Odair mercham junior Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário :

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |