domingo, 15 de fevereiro de 2009

17 - FALANDO DE SALVAÇÃO PARTE 2 - CONVERSÃO: O LADO HUMANO DA SALVAÇÃO


O lado divino da SALVAÇÃO refere-se ao NOVO NASCIMENTO, que é a obra do ESPÍRITO DE DEUS no coração do que CRÊ. Mas, qual a participação do homem nessa experiência? A parte que cabe ao homem para ser SALVO é chamada de CONVERSÃO. CONVERSÃO significa TRANSFORMAÇÃO. Quando alguém se CONVERTE a sua maneira de viver é MODIFICADA. A BÍBLIA ensina que a CONVERSÃO implica dois passos importantes: ARREPENDIMENTO e .

1.ARREPENDIMENTO. Para ser SALVO é preciso que o indivíduo se ARREPENDA dos seus pecados. Isso significa que o ARREPENDIMENTO é mais do que CONVICÇÃO. Ninguém pode ser SALVO sem estar CONVENCIDO dos seus pecados. Mas, uma vez CONVICTO, é preciso que haja ARREPENDIMENTO. ARREPENDIMENTO é mais do que tristeza pelo pecado. Muitos sentem tristeza pelos pecados cometidos, mas não se ARREPENDEM. A BIBLIA fala de duas espécies de tristeza: uma que procede de DEUS e outra mundana. A tristeza que produz o ARREPENDIMENTO é obra do ESPÍRITO DE DEUS no coração do homem.O ARREPENDIMENTO implica uma MUDANÇA DE OPINIÃO sobre o pecado e, conseqüentemente, uma MUDANÇA DE VIDA.A tristeza mundana traz desgosto, intranquilidade e remorso.

2.. Não se trata de crença em uma coisa, em doutrina ou instituição. A BÍBLIA ensina claramente que FÉ SALVADORA é a em JESUS CRISTO. Leia esse ensino em João 1:12. Essa implica, pois, a ACEITAÇÃO de JESUS CRISTO como o único Caminho para a SALVAÇÃO(João 14:6). é mais do que crença.Há o assentimento intelectual no ato de crer em JESUS. Mas há também a ACEITAÇÃO de JESUS CRISTO e, por conseguinte,SUJEIÇÃO a ELE.Quando você CRÊ em JESUS, torna-se seu DISCÍPULO e CIDADÃO DO REINO DE DEUS. Não basta apenas reconhecer CRISTO como seu SALVADOR. É preciso torná-lo o SENHOR de sua vida. Através do ESPÍRITO SANTO, você terá orientação de como se conduzir neste mundo.

Continua...

Por Odair mercham junior Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |