quinta-feira, 15 de outubro de 2009

71 - MÃOS À OBRA!


Amados irmãos, me digam, do que adianta alguém dizer que tem se ela não vier acompanhada de obras (ações) será que essa poderá salvá-lo? Tg.2.14

Por exemplo, pode haver irmãos ou irmãs que precisam de roupa e que não têm nada para comer. Se vocês não lhes dão o que eles precisam para viver, não adianta nada dizer: “Que Deus os abençoe! Vistam agasalhos e comam bem.” Tg.2.15,16

Portanto, a é assim: se não vier acompanhada de obras (ações) , é coisa morta. Tg.2.17

Mas alguém poderá dizer: “Você tem fé, e eu tenho obras (ações).” E eu responderei: “Então me mostre como é possível ter fé sem que ela seja acompanhada de obras (ações). Eu vou lhe mostrar a minha fé por meio das minhas obras (ações).” Tg.2.18

Você crê que há somente um DEUS? Ótimo! Os demônios também crêem e tremem de medo. Tg.2.19

Vou provar-lhe que a sem obras (ações) é inoperante. Tg.2.20

Como é que o nosso pai da Abraão foi aceito por DEUS? Foi pelo que fez quando ofereceu o seu filho Isaque sobre o altar. Tg.2.21

Veja como a sua e as suas obras (ações) agiram juntas. Por meio das suas obras (ações), a sua se tornou completa. Tg.2.22

Aconteceu o que as Escrituras Sagradas dizem: “Abraão creu em DEUS, e por isso DEUS o aceitou.” E Abraão foi chamado de “amigo de DEUS”. Tg.2.23

Assim, vocês vêem que a pessoa é aceita por DEUS por meio das suas obras (ações) e não somente pela . Tg.2.24

Foi o que aconteceu com a prostituta Raabe, quando hospedou os espiões israelitas e os ajudou a sair da cidade por outro caminho. DEUS a aceitou pelo que ela fez. Tg.2.25

Assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a sem obras (ações) está morta. Tg.2.26

“Vocês são a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;Nem se acende uma candeia e se coloca debaixo de um cesto, mas no velador, para que dê luz a todos que estão na casa.

Assim resplandeça a sua luz diante dos homens, para que vejam as suas boas obras (ações) e glorifiquem a seu Pai, que está nos céus.". Mt 5, 14-16

Pois podendo o homem fazer obras, e não as fazendo, peca contra DEUS e não se justifica pela , visto que sua é morta ao não produzir os frutos esperados:

"Outra parte [das sementes], finalmente, caiu em terra fértil, germinou e deu fruto ao cêntuplo." E dizendo isso, exclamava: "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!" (Lc 8, 8).

É certo que obras a ninguém salvará, mas o salvo pela obras maiores fará.

Portanto, em DEUS e MÃOS Á OBRA!

Odair Mercham Junior


*VALE A PENA, VISITE: JESUS,O AMOR MAIOR - http://jesusmaioramor.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários :

  1. Oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar bom fds.
    bjss

    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  2. "Veja como a sua fé e as suas obras (ações) agiram juntas. Por meio das suas obras (ações), a sua fé se tornou completa. Tg.2.22" Suas palavras são muito fortes neste artigo e concordo com elas. Na verdade, o povo de Deus em Geral fala muito de fé e se esquece de praticá-la com obras. Igualmente, se faz muito pelo próximo, mas sem fé de ver mudanças significativas.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido e amado irmão Odair, paz seja contigo e familia!!!
    Parabéns!!Belissimo texto..!!
    A fé sem obras é morta, em bora muitos tem idéia que obra tem que ser no altar, ou no discursso, !!
    o nosso amado e consumador de nossa fé disse que se até um copo de água fosse dado em seu nome era contado como obra, amado as vezes eu não comento com frequencia, mas sempre estou acompanhando o querido irmão e só tenho a dizer que DEUS pai continue a abençoar o espaço do irmão como vida e familia, graça e paz seja contigo Odair...!!!

    ResponderExcluir
  4. Querido irmão Odair, graça e paz!
    Tenho um selo "Dardos" para presenteá-lo no blog "Procurando os perdidos".
    Como disse no comentário que antecede a distribuição do mesmo, eu só o faço para aqueles que eu considero como mercedores.
    Há também um segundo selo: "Amigo (a) Virtual) que poderá ser retirado sem nenhum tipo de regra.
    Se desejar retirá-los será um prazer e não se sinta obrigado a indicar o blog que o está oferecendo.
    Sempre juntos em Jesus.
    Antonio Carlos
    www.procurandoosperdidos.com

    ResponderExcluir
  5. graça e paz, como havia te dito estou aqui pra conhecer seu blog e ser sua seguidora amei seu cantinho muito abençoado, que senhor Jesus continua te abençoando, te aguardo para uma visita bjs.fica na paz.

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |