UM BLOG A SERVIÇO DE CRISTO

quarta-feira, 29 de abril de 2009

39 - ZUMBI (MORTO VIVO) ESPIRITUAL


O batismo é o símbolo do sepultamento do velho homem e da ressurreição do novo homem transformado pelo Espírito Santo .
Ele é uma evidência externa de que nos arrependemos de nossos pecados.

¨E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;¨(Atos 2:38)

E que cremos na morte e ressurreição de Cristo. É o que afirma Romanos 6:4:

“Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida”.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.(Co 5:17)


Mas então porque será que uma grande parte dos Cristãos atuais insistem em imitar as velhas práticas do mundo, trazendo-as para dentro da igreja.Será uma tentativa de ressuscitar o velho homem?

Seus comportamentos não são nem de longe os de pessoas que foram sepultadas com CRISTO, pois não se vê diferença entre eles e o mundo. Ora o Salmista disse :¨Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, mas antes tem o seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite¨(Sl 1:1,2).

Alguém que medita nesta Lei(Palavra de Deus) com toda certeza não tem esta postura pois sabe que tal comportamento é inclinação para a carne que é morte, mas a inclinação para o Espírito é vida e paz(Rm 8:6); Que os que são segundo a carne inclinam para as coisas da carne, mas os que são do Espírito se inclinam para as coisas do Espírito(Rm 8:5).

Vós sois o sal da terra, se o sal for insípido , com o que se há de salgar?Para nada mais presta senão para ser lançado fora e pisado pelos homens(Mt 5:13), o sal é para dar sabor sal é sal e pronto;

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada em um monte;nem se acende uma candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa(Mt 5 :14-15), a luz é para iluminar a tudo e a todos, não para ofuscar confundindo a visão nos deixando em trevas; Se, pois, todo o seu corpo é luminoso, não tendo trevas parte alguma, todo será luminoso(Lc 11:36).

Não obstante ainda, sabemos que o salário do pecado é a MORTE, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna , por Cristo Jesus, nosso Senhor(Rm 6:23).

Portanto devemos ter uma vida realmente pautada nas sagradas escrituras, pois NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ, para aqueles que estão em CRISTO JESUS, que não andam segundo a carne, mas segundo o ESPÍRITO.

O que deseja ressuscitar o velho homem, corre o grande risco de acabar se tornando um ZUMBI(MORTO VIVO) ESPIRITUAL.

A paz do SENHOR JESUS.

Por Presbítero Marcos Brandão Leite Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

38 - CORRENDO PARA A VITÓRIA


Qual é o maior sonho de um atleta? Ser o vencedor e subir no pódio! Não creio que exista algum atleta que não tenha esse sonho. Mas para chegar lá há um longo caminho a seguir. Ninguém nasce vencedor. Essa caminhada envolve muito esforço e dedicação.

Numa competição há muitos atletas, mas um só será o vencedor: aquele que conseguir ter a melhor performance de todos os concorrentes na sua modalidade. O atleta precisa, em primeiro lugar, ter o alvo bem focado e observar todas as regras. Nada pode tirar essa concentração. Qualquer deslize pode ser fatal.

Fatores importantes a serem observados são: alimentação, descanso, preparo físico, treino, muita vontade de vencer, etc... Isso não é fácil e há muitos obstáculos a serem vencidos. Quantos atletas já sucumbiram por algum detalhe.

A grande verdade é que nossa vida também é uma corrida. A diferença é que essa corrida não é só para um vencedor, mas todos podem vencer. E todos que vencerem receberão um prêmio muito superior ao que um atleta pode ganhar numa competição. A Bíblia diz em 1 Coríntios 9.24-25:

"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para a alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível".

No que consiste essa corrida e qual é a vitória? O apóstolo Paulo diz em Filipenses 3.7-10:

"Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de CRISTO. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de CRISTO JESUS, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a CRISTO e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo... para o conhecer, e o poder da sua ressurreição..."

Ele nos mostra que vale a pena correr, mas que deve ser da maneira certa. Não por força própria, por boas obras, mas sim pela em Cristo. Também afirma em Filipenses 3.12:

"Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por CRISTO ".

Em outras palavras: não estamos correndo sozinhos e não somos os primeiros. JESUS CRISTO já correu e e venceu por nós quando deu Sua vida na cruz. Ali ele conquistou o prêmio da vida eterna para nós.

O homem sem DEUS é como um atleta que corre sem rumo ou fora das regras da competição.Só entregando sua vida a JESUS terá a oportunidade de mudar e ser transformado, fazendo parte de sua equipe, correndo com os recursos que ELE providenciar para que receba o grande prêmio.

DEUS QUER QUE ELE VENÇA!

Cabe a cada um de nós mostrar o caminho.

"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16 : 15)

Referência:http://www.chamada.com.br/livraria/detalhes/trechos/?cod=FCPV

Que DEUS vos abençoe.

Por Josué Miguel da silva Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

37 - O PERIGO DA AVAREZA


O pedido que certo homem fez a JESUS para que este o ajudasse num litígio (Questão) sobre uma herança gerou uma demorada discussão sobre o relacionamento do homem com as riquezas.

”E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. ” (Lucas 12.13)

Primeiro JESUS perguntou:

”Homem,quem me constituiu juiz ou partidor entre vós?”. (Lucas 12.14)

Em seguida advertiu.

”Acautelai-vos e guardai-vos da avareza” (Lucas 12.15)

Contou uma parábola.

“A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância”;E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;E direi a minha alma: Alma tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com DEUS. ” (Lucas 12.16-21)


E pregou a respeito da preocupação excessiva pelos bens materiais.

“E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se DEUS assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. “ (Lucas 12.22-34)


Somos um país rico. O Brasil possui menos de um quinto da população da Índia,em 2008, a nossa renda por pessoa em média era de cerca de 2.710 dólares por ano; a da Índia, de 530 dólares.

As lições que JESUS nos dá acerca das riquezas devem ter aplicações diretas em nossas vidas,o desejo exagerado de acumular bens materiais muitas vezes invade nossos pensamentos nos levando a dedicarmos praticamente todo nosso tempo ao trabalho de adquiri-los a qualquer custo nos endividando desnecessariamente, sobrando assim pouco ou quase nenhum espaço para nos dedicarmos a DEUS e ao próximo, nos esquecendo que é o SENHOR quem prospera nossos caminhos para nos fazer abençoadores .

Poucas pessoas admitem ser gananciosas ou invejosas. Mas a Bíblia nos adverte constantemente contra esses pecados.
Se o nosso coração está preso a esta vida, somos IDÓLATRAS, independentemente de quão alto cantemos o nosso amor por JESUS.

Portanto “Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lucas 12:15).

Referência:http://www.estudosdabiblia.net/2003420.htm

A Paz do SENHOR.

Por Josué Miguel da Silva Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

36 - CONFIANDO A DEUS AS NOSSAS CRIANÇAS

Confiança é indispensável para uma vida de comunhão e intimidade com Deus.

O Salmo 40:4 diz que ¨Bem aventurado é aquele que põe no Senhor a sua Confiança¨.

Ainda no salmo 71:5, o salmista reconhece que desde a sua mocidade o Senhor nosso Deus é a sua Esperança e a sua Confiança.

Salomão nos orienta em seu livro Eclesiastes capítulo 12:1 ¨Lembra do teu criador nos dias da tua mocidade¨...

E em Provérbios 22:15 diz: Instrui o menino o caminho que deve andar para que assim quando envelhecer não venha se desviar dele.¨

Portanto vemos que havia uma verdadeira preocupação em instruir as crianças no que e em quem confiar,cresciam convictas que o Deus de Israel,era o único DEUS criador de todas as coisas e que tinha prazer em abençoar aqueles que se rendiam aos seus pés em total OBEDIÊNCIA.¨Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.¨(Sl.37: 5)Assim cresciam crianças como Daniel,Sadraque,Mesaque,Abdinego,Davi entre tantas outras.

Tenha certeza Deus não mudou. ¨Porque eu, o SENHOR, não mudo;¨ (Ml 3:6) Ainda quer abençoar seu povo, mas a humanidade é eterna mutante nas mãos de um sistema corrupto e diabólico.Assim como seus pais as crianças conhecem um Deus de que apenas ouviram falar, desconhecem o Deus todo poderoso criador do céu e da terra e nem fazem idéia de quem é JESUS e da necessidade de Salvação. São expostas a meios de comunicação que as influenciam e incentivam a manifestarem as obras da carne: ¨adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias sem saberem que cometendo tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gl 5.20-21

Assim crescem nossas crianças envoltas em misticismos, longe de Deus, afugentados em seus medos e sem fé, mau aprendem a andar e já estão de baixo de condenação; sem terem a menor chance de manifestarem os verdadeiros frutos do Espírito: ¨o amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.¨ Gl 5.22.

Como alguém pode ensinar ou ainda querer que seus filhos creiam num DEUS que tudo pode se nem eles mesmos crêem neste Deus tendo em vista seus comportamentos.

"Porque o SENHOR disse:Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca,e com os seus lábios me honra,mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens,em que foi instruído”(Isaías 29: 13)


"Sem fé é impossível agradar a DEUS." (Hebreus 11 : 6)

Vamos ensinar nossas crianças, pois eles são a igreja de amanhã, para anunciarem o verdadeiro evangelho da salvação em JESUS CRISTO e libertem a muitos para que nunca falem como néscios dizendo: ¨Não há DEUS. Se corrompendo, fazendo-se abomináveis em suas obras, sem nunca praticarem o bem.”(Salmos 14: 1)”.

A paz do SENHOR.

Por presbítero Marcos Brandão Leite Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 2 de abril de 2009

35 - POSSUINDO O QUE NÃO TEM PREÇO


¨O Reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. e, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem, e compra aquele campo"

Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.

Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.¨(Mateus 13:44-47)
.

As parábolas do tesouro escondido e da pérola de grande valor são registradas somente por Mateus. Junto com a parábola da rede elas compõem o trio concludente de parábolas com as quais Jesus encerra sua série sobre a natureza do reino do céu. Diferindo das parábolas anteriores, dirigidas à multidão, estas aparentemente foram ditas em particular aos seus discípulos.

As duas parábolas contêm a mesma mensagem: o incomparável valor do reino de Deus. Mas cada uma tem seu próprio e único modo de apresentar sua lição e merece ao menos algum tratamento individual.

A única disputa real sobre o significado destas duas parábolas que afetaria radicalmente sua mensagem é sobre o que Jesus quis dizer nelas com "o reino".

Há quem defenda o ponto de vista onde o fazendeiro e o negociante, nestas duas histórias, representam CRISTO e que o "tesouro escondido" e a "pérola de grande valor" representam a igreja, cuja redenção do pecado custou-lhe literalmente tudo, um preço que JESUS alegremente pagou. Não há motivo para disputar a verdade de uma tal idéia, mas a questão é se essa é a mensagem destas parábolas.

A palavra grega baseleia(reino) certamente inclui, por implicação, aqueles que são dominados, mas sua idéia raiz é o poder e o domínio do rei. O valor do reino do céu não se apóia principalmente naqueles que, pela graça divina, tiveram permissão para recebê-lo, mas na glória e no poder do DEUS que reina sobre ele. Todas as parábolas de JESUS sobre o reino falam deste ponto, de como o reino cresce.

Nada no contexto destas duas parábolas sugeriria que, nelas, Jesus voltasse sua atenção para longe de como ele estabeleceria seu reino entre os homens, para falar sobre o grande valor que ele dá a homens e mulheres perdidos. É um ponto válido defendido poderosamente em outros lugares, porém, cremos, não aqui.

Conversas sobre tesouros enterrados, no final do século vinte, trazem à memória o disparate semi-lendário sobre o botim do pirata escondido longe, em alguma caverna de uma ilha, onde aguarda sua retirada pelo afortunado.

Mas na Palestina do primeiro século ela não foi tão forçada. A desordem que guerras e revoluções impuseram regularmente ao mundo oriental tornou necessário aos homens o enterrar de valores que não podiam seguramente carregar consigo quando forçados a fugir para salvar suas vidas. Algumas vezes, jamais voltaram para reclamar sua propriedade enterrada e a terra passou para aqueles que não tinham conhecimento do que estava enterrado nela. A Bíblia se refere a essa prática.

O assassino que matou o governador caldeu de Judá poupou as vidas de dez homens para conseguir o rico armazém de mercadorias que eles declaravam ter escondido num campo (Jeremias 41:8). Era também a base de uma metáfora comum no mundo antigo. falou daqueles que procuravam a morte "mais do que tesouros ocultos..." (Jó 3:21) e Salomão insta com os jovens a que busquem sabedoria "como a tesouros escondidos..." (Provérbios 2:4).

O homem, na história de Jesus, que encontra acidentalmente um valioso tesouro enterrado em um campo, claramente não estava numa caça ao tesouro.

Ele estava provavelmente apenas arando a terra de outro homem quando o arado bateu e expôs alguma coisa que não era nem pedra nem toco. Incrédulo de sua boa sorte, com o coração palpitando pela excitação, o homem rapidamente reenterra seu achado e vai justamente explodindo de alegria secreta e vende tudo o que tem para comprar o campo.

Pode-se bem imaginar que todos os seus amigos e vizinhos podem ter pensado que ele estivesse completamente louco, vendendo todas as suas apreciadas posses para comprar um campo que não valia metade do que estava pagando e rindo a bom rir enquanto tudo o que possuía entrava no leilão.

Sendo a natureza humana o que é, eles provavelmente lhe disseram simplesmente que ele estava louco varrido e podiam bem ter tentado conter à força sua loucura. Mas absolutamente nada poderia detê-lo, nem o ridículo, nem ameaças, nem insulto; porque ele tinha visto, e sabia, que o tesouro oculto naquele campo valia tudo o que possuía e cem vezes mais.

O reino do céu é assim, Jesus disse, um tesouro tão fabulosamente grande que vale tudo o que um homem possui, cada relação que ele jamais teve ou espera ter, mesmo sua própria vida (Mateus 10:37-39; Lucas 14:25-26). Aqueles que acham o reino celestial serão provavelmente considerados loucos pelos ignorantes.

Conta-se que o escritor irlândes George Bernard Shaw,filho de uma tradicional família protestante,disse saber que havia vida no espaço exterior porque estavam usando a Terra como um asilo de insanos!

Não é fácil ser são numa casa de loucos, mas quando sabemos o valor eternal do que encontramos em CRISTO, apesar de todos os outros, a alegria desse segredo certamente nos levará através das mais duras perdas sem a menor queixa. Essa é a "alegria indizível e cheia de glória" que vem ao descobrir o significado da vida em CRISTO,

O TESOURO QUE VALE TODOS OS OUTROS JUNTOS.


POSSUI-LO NÃO TEM PREÇO!!!

Referência:http://www.estudosdabiblia.net/2002116.htm

QUE DEUS VOS ABENÇOE

Por Josué Miguel da Silva Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

34 - BLOG SELADO 4

CAMINHO PLANO recebeu o selo TOTALLY AWESOME.



Um generoso presente do amado irmão EDDY.
Visitem seu blog SERVOS DE DEUS:http://servosdeus.blogspot.com/.

Que toda honra e toda glória sejam dadas ao SENHOR.

Que o SENHOR abençoe grandemente a ti e a tua casa varão valoroso. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

33 - BLOG NOVAMENTE SELADO

CAMINHO PLANO recebeu novamente o selo OLHA QUE BLOG MANEIRO!


Desta vez foi um amável presente da querida irmã MIRIAM FERNANDES (MIA).

Visitem seu blog RASCUNHANDO UMA NOVA PÁGINA: http://miriamfernandes4.blogspot.com/é uma benção !!!

Que toda honra e toda glória sejam dadas ao SENHOR.

Que o Senhor abra as janelas e derrame toda sorte de bênçãos sobre sua vida amada. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |