UM BLOG A SERVIÇO DE CRISTO

quarta-feira, 27 de maio de 2009

46 - CRENTE, SEM VERGONHA!


É lamentável constatarmos que no meio dos CRENTES (Entenda-se cristãos protestantes evangélicos) a BOA e VERDADEIRA NOVA muitas vezes tem deixado de ser anunciada pelo medo da REJEIÇÃO.

A boa nova que foi prometida há muito tempo pelos profetas de DEUS no antigo testamento. (Rm 1.2)

A boa nova a respeito do filho de DEUS, JESUS CRISTO nosso SENHOR, que tomou a forma humana e habitou entre nós, tendo nascido da linhagem de Davi.
E, ressurgindo dentre os mortos revelando-se como o poderoso FILHO DE DEUS, com a natureza santa do próprio DEUS. (Rm 1.3,4)

Através de CRISTO a graça divina foi derramada sobre nós, pecadores indignos,e assim somos incumbidos de levar a boa nova onde estivermos, a fim de contarmos a todos as grandes coisas que o SENHOR fez, faz e ainda fará, para que todos creiam e obedeçam a ELE. (Rm 1.5,Mc 16 : 15)

A fé em CRISTO, não essa fé que muitos dizem ter, que honra ao SENHOR somente com seus lábios totalmente baseada em interesses pessoais, mas a verdadeira fé de total renuncia alicerçada em sua sã doutrina não está sendo mais conhecida e ou reconhecida facilmente.
Alguns têm se tornados verdadeiros agentes secretos a serviço de vossa majestade, não entendendo que somente quando assumirmos uma fé franca, sã e genuína diante de todos é que ajudaremos verdadeiramente a igreja a crescer forte no SENHOR.

NÃO NOS ENVERGONHEMOS DESTA BOA NOVA A RESPEITO DE CRISTO! (Rm 1.16)

Pois ela é o poderoso método divino de levar ao céu todos quanto crerem nela.
Esta mensagem veio a principio para um povo especifico os judeus, porém agora todos são convidados a ir a DEUS deste mesmo modo.
Esta boa nova nos diz que DEUS nos prepara para o céu e nos faz justos aos seus olhos quando colocamos nossa fé e nossa confiança em CRISTO como SALVADOR.
Isto é realizado pela fé, do principio ao fim.
Tal como a palavra de DEUS afirma:¨O justo viverá da fé¨ ou seja,o homem que encontra a vida,vai encontrá-la confiando no SENHOR. (Romanos 1.17)

Se negarmos a fé em CRISTO que nos justifica por VERGONHA ou por quaisquer outros motivos assim como julgamos que os pecadores e ou incrédulos fazem, mereceremos juízo diferente do deles simplesmente por termos levantado nossa mão e aceitado JESUS e estarmos bem acomodados em um ministério que se adapta a nossa vontade?

SAIBA QUE A SALVAÇÃO NÃO É DADA ÀQUELES QUE SABEM O QUE FAZER, A NÃO SER QUE O FAÇAM!

Portanto sejamos CRENTES, SEM VERGONHA reconhecendo e anunciando a JESUS diante de todos e todos o reconhecendo em nós, pois somente assim seremos por nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO reconhecidos diante de nosso eterno PAI. (Mateus 10.33)

Segue abaixo um vídeo do que considero um exemplo de fé verdadeiramente confessa,franca e genuína:



Que DEUS os abençoe.

Por Odair Mercham Junior.


*VALE A PENA, VISITE: Blog de Luclécia silva
http://lucleciasilva.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

45 - REJEITANDO SAUL


Saul foi o rei eleito pela vontade do povo de Israel, com o consentimento de DEUS. Começou bem, cresceu vertiginosamente e da mesma forma decaiu em vergonhosa derrocada.

O que levou este escolhido de DEUS a um fim tão triste? O que podemos aprender com suas atitudes?

Vejamos:

1) Fazer o que não foi chamado por DEUS para realizar, justificando seus atos com desculpas "esfarrapadas". Resultado: perde a benção!

No 1º livro de Samuel Capítulo 13 versículos de 7 a 13 vemos o rei desempenhando um papel que não lhe cabia: ser sacerdote. Ele até esperou um tempo pelo profeta, mas a sua ansiedade o moveu a oferecer o holocausto no lugar do homem de DEUS, desempenhando assim um ofício que não lhe era permitido.

O pior é que não houve qualquer arrependimento pelo erro, em vez disso, ao ser perguntado pelo motivo daquela atitude, disparou logo uma desculpa: "Porquanto via que o povo,deixando-me, se dispersava, e que tu não vinhas no tempo determinado, e que os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás,eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda não aplaquei o SENHOR. Assim me constrangi e ofereci o holocausto."

Resultado catastrófico para Saul: perdeu tudo aquilo que Deus queria lhe proporcionar. "Procedeste nesciamente; não guardaste o mandamento que o SENHOR teu DEUS te ordenou. O SENHOR teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre"

Contenha a sua ansiedade: espere a palavra se cumprir!

Quando fazemos algo que não fomos orientados por DEUS a realizar, seja pelo motivo que for, nos afastamos de DEUS e perdemos muito!
Todas as nossas atitudes têm um resultado que podem atrair as bênçãos de DEUS para a nossa vida ou afastá-lo para bem longe.

2) Não fazer aquilo que lhe cabe concretizar pelo chamado de DEUS, justificando seus atos com desculpas "esfarrapadas".Resultado: é rejeitado pelo Senhor!

Em outra ocasião, DEUS deu uma instrução para que o rei fosse e destruísse completamente os inimigos do povo de DEUS: "Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos." 1 Samuel 15:3

Em vez de seguir à risca o mandado de DEUS, fez de outro modo, não levando a termo a vontade de DEUS, poupando o rei do inimigo e o melhor dos seus rebanhos.

"Mas Saul e o povo pouparam a Agague, como também ao melhor das ovelhas, dos bois, e dos animais engordados, e aos cordeiros, e a tudo o que era bom, e não os quiseram destruir totalmente; porém a tudo o que era vil e desprezível destruíram totalmente." 1 Samuel 15:9

Novamente o rei se muniu de justificativas falhas para apoiar o seu erro.
Primeiramente não falou ao profeta do que havia feito como forma de encobrir o ocorrido (1 Samuel 15:14) e quando foi descoberto colocou a culpa no povo (1 Samuel 15:21).
Finalizando expressou a intenção de oferecer o fruto da sua desobediência ao próprio DEUS! (1 Samuel 15:15) Um abismo chama outro abismo pior ainda.

A desobediência ao caminho de DEUS faz como que se perca a sensibilidade à sua voz, deixando-nos abertos ao inimigo e embasando nossos atos no engano ou em armas meramente naturais.
Resultado da desobediência: Saul foi definitivamente rejeitado pelo SENHOR. (1 Samuel 15:21 a 23)

3) Cercar-se de péssimo assessoramento: ouve conselhos errados, vindo de fontes erradas, apoiando ações equivocadas. A base da sua obediência deve ser o que DEUS lhe diz!
Saul tinha um servo de confiança, seu apoiador, que considerava como ponto forte.

Doegue era um homem da cidade de Edom, sabidamente inimigos e perseguidores do povo de DEUS! "Ora, achava-se ali naquele dia um dos servos de Saul, detido perante o Senhor; e era seu nome Doegue, edomeu, chefe dos pastores de Saul." 1 Samuel 21:7

Saul tinha o homem errado como seu mais fiel aliado, nem se dava conta de que estava alimentando um filho estranho.
"Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das muitas águas e das mãos dos filhos estranhos, Cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de falsidade." Salmo 144:7 e 8.

Doegue mostrou-se uma praga para Saul e para o povo de DEUS: delatou as ações de Davi, rei escolhido por DEUS para substituir Saul (1 Samuel 22:8 a 10) e sob as ordens do rei ele exterminou os sacerdotes de DEUS, matou homens, mulheres, crianças e os rebanhos (1 Samuel 22:18 e 19).

Seu ponto forte pode estar separando você de DEUS. Está confiando tanto nessa habilidade que não está permitindo que DEUS o capacite em outras qualidades que são imprescindíveis para o seu sucesso.

Muitas vezes o que consideramos ponto forte é uma verdadeira dor de cabeça.
Pode se traduzir em um costume que trazemos do mundo: resolver as situações pelas nossas próprias mãos! Exemplo: o costume do empréstimo para pagar dívidas, sustentar uma mentira para agradar ou não ferir alguém, não pedir perdão pelo pecado cometido contra alguém por medo da reação, etc.

Tire o "filho estranho" para poder ser conduzido por DEUS, mantê-lo na sua vida vai trazer destruição muito maior do que você poderia supor.
Não se deixe mais levar pelo instinto humano e sim pela palavra de DEUS.

Muito cuidado com as habilidades que não vêm de DEUS!

O seu "Doegue", o "filho estranho" pode ser a influência que os outros tem sobre você, gente que você considera muito, mas que o estão levando por caminhos escusos.
Doegue pode ser o nosso ego, influência dos pensamentos, o império do procedimento do homem contra os procedimentos de DEUS.
O estranho que rouba a sua bênção pode ser uma declaração da sua própria boca!
Não dê mais evasivas para o que DEUS lhe fala para fazer: corra e faça agora, mesmo que doa. Não se deixe mais influenciar negativamente pelos velhos hábitos.

De que atitudes você precisa abrir mão?

Primeiramente decida-se que quer ser dirigido somente por DEUS: "SENHOR, se existe alguma atitude em mim que precisa ser mudada, eu peço, onde houver alguma atitude me segurando, me travando abra os meus olhos porque eu não a quero mais!"; depois consulte, ouça e faça apenas o que DEUS lhe fala.

4) Valorizar mais o seu status e o sucesso do que o respeito a Deus. Resultado: a coroa cai da sua cabeça!
O arrependimento de Saul foi originado pela sede de se manter no poder e não por quebrantamento sincero de coração perante a vontade do Pai. (1 Samuel 15:24 a 27)
Saul valorizava mais a coroa posta em sua cabeça do que o devido temor a DEUS.
Quando Saul viu que perdia o reino de Israel por decreto divino tomou uma atitude, mas foi tarde demais: DEUS já havia dado o reino para Davi, homem conforme o coração de Deus. "Então Samuel lhe disse: O SENHOR tem rasgado de ti hoje o reino de Israel, e o tem dado ao teu próximo, melhor do que tu." 1 Samuel 15:24 a 28

Como você tem se mantido nos seus negócios? Ganhar dinheiro a qualquer custo tem sido o seu termômetro de sucesso?Onde tem ficado o seu temor a Deus?
Diz a palavra que "Quem observa o vento, não semeará, e o que atenta para as nuvens não segará." (Eclesiastes 11:4) então pare de dar desculpas para não fazer algo da forma que a palavra lhe diz.

Existem muitas idéias formadas que são comuns no mundo dos negócios, contrárias à palavra de DEUS, que podem estar minando o seu sucesso: "se eu tirar nota fiscal, não vou ganhar nada"; adquire mercadorias de forma duvidosa: "sem nota, meia nota, sem procedência...", "se eu não fizer isso, não dá para continuar". São desculpas para andar errado, não planta, não colhe.

Em que bases o seu negócio está prosperando? Olhe como tem sido o seu procedimento.
Está numa encruzilhada? Perdido? Sem solução?
JESUS quer mudar o seu caráter para os negócios.

Crente que tem juízo é amigo de DEUS e faz o que Ele manda. "Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando." João 15:14
Decida-se a abandonar as idéias erradas e os costumes fora da palavra de Deus.
Somente os mortos e os tolos não obedecem. Aqueles porque nada sabem, e estes porque insistem em dizer que não podem mudar que se fizerem certo vão sair perdendo!
Não dê mais desculpas para perpetuar atitudes que desagradam a DEUS, pare de resistir ao Espírito Santo!

Você se diz um especialista no seu ramo de atividade, que é você quem sabe como se conduzir ali para ter sucesso. Cuidado: "baixe a bola" e passe a respeitar as regras de DEUS, pois foi Ele quem criou todas as coisas! Seguramente Ele sabe bem mais do que você.

Seguir as regras criadas pelos homens parece vantajoso, inofensivo e sem más conseqüências, afinal de contas você está ganhando dinheiro, então está tudo bem...mas essa atitude trás queda repentina.
O engano nos convence até que estávamos fazendo tudo certo, e, de repente, sobrevém uma nuvem densa de sofrimento. A culpa foi do governo, do mercado, do concorrente... ("maldição sem causa não se cumpre". Provérbios 26:2b)

As desculpas esfarrapadas para não fazer algo ou para fazê-lo fora da direção dada por Deus vão criando uma lacuna entre nós e DEUS. Você grita, ora, berra, se descabela mas Deus não pode ouvir o seu pleito, pois a sua distância para com o CRIADOR é imensa!
É DEUS quem realiza o desejo do nosso coração! (Salmo 37:4)
Você não precisa sair por aí em disparada, Ele nos alcança e nos entrega todo o Seu bem que nos tem reservado.
Você só vai se realizar quando receber diretamente das mãos de DEUS aquilo que Ele tem guardado para você.

REJEITE JÁ O SAUL QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ!!!

Referência: http://www.webartigos.com/articles/6946/1/saul-o-rei-das-desculpas/pagina1.html

Por Odair Mercham Junior


*VALE A PENA, VISITE: CRISTIANO SANTANA - UMA VISÃO DO MUNDO
http://cristisantana.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

44 - CASANDO PARA NAMORAR


O FICAR já teve outros nomes: namorico, flerte, paquera. Todos com o mesmo significado que é um namoro por pouco tempo, amizade colorida, distração amorosa com várias pessoas.

Surgiu na década de oitenta entre os adolescentes de 13 aos 17 anos que buscavam o prazer pelo prazer sem qualquer perspectiva de COMPROMISSO. É fruto de uma sociedade HEDONISTA (filosofia que faz do prazer o fim da vida)e a grande estratégia que satanás lançou neste século.”

Muitos jovens querem começar um relacionamento (COMPROMISSO) FICANDO com outra pessoa, mas todo relacionamento que começa assim está fadado ao fracasso, o que gera traumas, frustrações e decepções.

Dificilmente um jovem CRISTÃO conseguirá ter uma vida de SANTIDADE em um relacionamento passageiro, sem um peso de RESPONSABILIDADE e de COMPROMISSO.

O mesmo caso é o dito NAMORO que vem de uma raiz etimológica latina que significa “FAZER AMOR”. Portanto partindo desse principio o CRISTÃO NÃO NAMORA PARA CASAR, ELE CASA PRA NAMORAR. (atenção leia novamente esta frase)

OS HÁBITOS DA SOCIEDADE SECULAR NÃO PODEM SERVIR DE GUIA PARA O CRISTÃO.

Quando dois jovens CRISTÃOS se interessam um pelo outro, precisam entender que este relacionamento é uma ponte para o NOIVADO e um futuro CASAMENTO.

O COMPROMISSO vem trazer um novo conceito de SANTIDADE para a juventude nos relacionamentos e principalmente, levar o jovem a entender que sua vida sentimental não é só seu interesse, mas também de DEUS.

O COMPROMISSO não está baseado em contatos físicos, mas numa aliança, numa PROMESSA de BENÇÃO.

Não se deixe enganar, não podemos abrir mão de nossa SANTIFICAÇÃO ,sem a qual ninguém verá a DEUS.(Hebreus 12 : 14)

¨Fazei morrer portanto a vossa natureza terrena: a prostituição, a impureza, a paixão,a vil concupiscência ”. (Colossenses 3:5)

Para não acabar ¨FICANDO¨ nas mãos do diabo, de casamento marcado com a PERDIÇÃO!

Referência: http://www.montesiao.pro.br/estudos/jovens/sobre_ficar.html

Que Deus os abençoe.

Por Diác.Odair Mercham Junior


*VALE A PENA, VISITE: SEMEANDO A VERDADEIRA DOUTRINA DE CRISTO - http://eldersacalcunha.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

43 - BLOG SELADO 7

CAMINHO PLANO recebeu o selo GRANDES PENSADORES DA BLOGOSFERA.



FORAM DUAS INDICAÇÕES,FRUTOS DA GENEROSIDADE DAS AMADAS IRMÃS:

LUCLÉCIA,AUTORA DO BLOG DE LUCLÉCIA SILVA - http://lucleciasilva.blogspot.com/

E RENATA AUTORA DO BLOG ENCONTRANDO COM CRISTO - http://encontrandocristo.blogspot.com/

VOCÊS SÃO MUITO ESPECIAIS,CONTEM SEMPRE CONOSCO.

Este SELO foi idealizado por RODRIGO MAGALHÃES do blog PENSAMENTOS SOBRE A VIDA - http://www.rodrigocmagalhaes.com/.

Regras:

- Para fazer jus a premiação, escolha outros 5 blogs que condigam com essa idéia.

- Entrar em contato com os blogs premiados;

-
Montar uma postagem explicativa, nos moldes desta;

- Ter o link do blog que o indicou;

- Manter o link do selo direcionando para este post;

- Apresentar os blogs homenageados.


Estes são os blogs abençoados que CAMINHO PLANO indica:

1. BLOG DE LUCLÉCIA SILVA - http://lucleciasilva.blogspot.com/
2. ENCONTRANDO COM CRISTO - http://encontrandocristo.blogspot.com/
3. PABLO GODOI - http://pgodoi.blogspot.com/
4. CRISTIANO SANTANA - http://cristisantana.blogspot.com/
5. SEMEANDO A VERDADEIRA DOUTRINA DE CRISTO - http://eldersacalcunha.blogspot.com/

VALEM A PENA,VISITE-OS.

Obs: É sabido que na correria do dia a dia nem sempre sobra muito tempo para postar selos, indicar blogs e avisar os indicados. Por isso, os indicados não devem de forma alguma se sentirem obrigados a postar o selo em seus blogs ,principalmente quando receberem novamente o mesmo prêmio.O selo é uma demonstração de carinho e reconhecimento de valor,um modo cooperativo de divulgação onde quem sai ganhando é o reino de DEUS.

Que toda honra e toda glória sejam dadas ao SENHOR.

Graça e paz.

Por Diác.Odair Mercham Junior


*VALE A PENA, VISITE: GOD IS MY VICTORY http://deusdomeuviver.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

42 - BLOG SELADO 6

CAMINHO PLANO recebeu o selo MAIS QUE VENCEDORES



Um generoso presente do amado irmão ANTÔNIO CARLOS autor do ótimo blog PROCURANDO OS PERDIDOS http://procurandoosperdidos.blogspot.com/ VISITEM, É UMA BENÇÃO.

As regras são as seguintes:

1. Exibir a imagem do selo "SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES".
2. Postar o link do blog que o indicou;
3. Indicar 10 blogs de sua preferência;
4. Avisar os indicados;
5. Publicar as regras;
6. Conferir se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.

Estes são os blogs abençoados que CAMINHO PLANO indica:

1 - BLOG DA LUCLÉCIA - http://lucleciasilva.blogspot.com/
2 - PABLO GODOI - http://pgodoi.blogspot.com/
3 - PROCURANDO OS PERDIDOS - http://procurandoosperdidos.blogspot.com/
4 - JADHI BLU - http://vidaenjesuscristo.blogspot.com/
5 - CRISTIANO SANTANA - http://cristisantana.blogspot.com/
6 - ENCONTRO COM A BÍBLIA - http://encontrobiblia.blogspot.com/
7 - GOD IS MY VICTORY - http://deusdomeuviver.blogspot.com/
8 - KERIGMA - http://kerygmakerygma.blogspot.com/
9 - VOZ NO SILÊNCIO - http://monicafontes.blogspot.com/
10 - JESUS MINHA ÁGUA - http://inabalavelfe.blogspot.com/

VALEM A PENA,VISITE-OS.

Obs: É sabido que na correria do dia a dia nem sempre sobra muito tempo para postar selos, indicar blogs e avisar os indicados. Por isso, os indicados não devem de forma alguma se sentirem obrigados a postar o selo em seus blogs ,principalmente quando receberem novamente o mesmo prêmio.O selo é uma demonstração de carinho e reconhecimento de valor,um modo cooperativo de divulgação onde quem sai ganhando é o reino de DEUS.

Que toda honra e toda glória sejam dadas ao SENHOR.

Que Deus abençoe a todos.

Por Diác.Odair Mercham Junior


* VALE A PENA,VISITE: BLOG DO JORDANNY http://jordannyblog.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

41 - BLOG SELADO 5

CAMINHO PLANO recebeu o selo JESUS VOLTARÁ,EU CREIO.



Um presente do amado irmão RUBNACIO da comunidade JESUS VOLTARÁ,EU CREIO http://rubnnacio.ning.com/ façam parte.

Estas são as regras do selo:

1. Os beneficiários devem escolher 6 blogs que consideram merecedores deste prêmio pela criatividade, design, material interessante,
e por contribuir com a comunidade de blogs em qualquer língua.
2. Cada um dos 6 blogs selecionados devem incluir o nome do autor e um link para o seu site a ser visitado pelos leitores.
3. O beneficiário deve mostrar o prêmio e indicar o nome e o link para o blog que foi entregue.
4. Todos os beneficiários deste prêmio devem incluir um link para o site Jesus, Ele voltará. Eu creio, para informar os leitores sobre a origem deste prêmio.


Estes são os blogs abençoados que CAMINHO PLANO indica:

1 - BLOG DA LUCLÉCIA - http://lucleciasilva.blogspot.com/

2 - PABLO GODOI - http://pgodoi.blogspot.com/

3 - PROCURANDO OS PERDIDOS - http://procurandoosperdidos.blogspot.com/

4 - JADHI BLU - http://vidaenjesuscristo.blogspot.com/

5 - CRISTIANO SANTANA - http://cristisantana.blogspot.com/

6 - GRAÇAS DOU - http://marcosgxmilan.blogspot.com/

VALEM A PENA,VISITE-OS.

Obs: É sabido que na correria do dia a dia nem sempre sobra muito tempo para postar selos, indicar blogs e avisar os indicados. Por isso, os indicados não devem de forma alguma se sentirem obrigados a postar o selo em seus blogs ,principalmente quando receberem novamente o mesmo prêmio.O selo é uma demonstração de carinho e reconhecimento de valor,um modo cooperativo de divulgação onde quem sai ganhando é o reino de DEUS.

Que toda honra e toda glória sejam dadas ao SENHOR.

Que Deus os abençoe.

Por Diác.Odair Mercham Junior


*VALE A PENA,VISITE: ENCONTRANDO COM CRISTO http://encontrandocristo.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

40 - COMBATENDO O BOM COMBATE - A NOVA ERA


Fala-se muito sobre a Nova Era. Fica claro que este movimento é uma realidade, pois, ao abrir as páginas dos jornais e revistas semanais, nos deparamos com temas, reportagens, anúncios de cursos ou palestras sobre os assuntos que são comuns a este movimento. As igrejas não ficaram imune diante do Avanço deste movimento. Acontecem eventos, encontros, palestras, etc., relacionados com assunto na tentativa de descobrir um posicionamento diante da situação "newageriana". Sem dúvidas que a intenção tem sido das melhores, a questão que se levanta é: o enfoque dado ao assunto foi dos melhores? O principal cuidado é não permitir uma psicose ou paranóia coletiva.

O movimento da Nova Era não é uma religião, seita, ou grupo religioso. A New Age é uma cultura, ou uma contra – cultura, ou no mínimo uma filosofia de vida, que tem a intenção de ficar e não ser um simples modismo que vem e passa. Podemos comparar este movimento como um grande guarda-chuva onde são acolhidos uma variedade gama de pensamentos, valores, hábitos, idéias, fé, costumes, organização social, invenções, processos tecnológicos, ciências do saber, etc. Em fim, tudo aquilo que caracteriza uma cultura.

O próprio movimento nos seus livros, publicações, palestras, reconhece que no seu interior há determinados grupos que encaram de modos diferente o movimento. Eles apontam àquelas que, possuidores de bom poder aquisitivo, estão atentos apenas à relação retorno sobre um investimento. São aqueles que observam um "filão" de mercado. Outro grupo, segundo a New Age, são os "modistas" curiosos que pelos seus ímpetos consumistas são despertados pela mensagem "newageriana". Um terceiro grupo, seria dos "malandros" que aproveitando–se da "explosão" do movimento e desejando alcançar sucesso promovem as suas receitas miraculosas. Uma Quarta categoria seria daqueles que procuram conhecer o movimento com o objetivo de uma auto–ajuda. E por último são colocados aqueles que já estão envolvidos conscientemente e estimulam o crescimento do movimento.

Independente desta classificação, é um fato que o movimento cresce duma forma rápida. Independente do grupo em que o indivíduo se localize está promovendo o avanço da Nova Era.

Mas, como cristãos o que devemos ou não devemos fazer?

A chave da questão é distinguir as três diferentes atitudes bíblicas para interagirmos com a cultura a cultura: separar, devemos saber quando uma prática é antibíblica; transformar, isto é, modificar uma cultura para torna–lá aceitável ao SENHOR, por exemplo, por exemplo contra–atacar o desejo da New Age de instaurar uma Nova Ordem Mundial com a pregação da paz e justiça que vem com o senhorio de CRISTO sobre cada indivíduo e sobre as estruturas de nossa sociedade e, por último precisamos saber quando conservar ou usar práticas e conhecimentos seculares para o bem do evangelho uma vez que tais elementos em si são neutros. Desta forma, quando estas três atitudes em equilíbrio podemos inteligentemente enfrentar a Nova Era.

Há seis armadilhas em que podemos cair senão existir este equilíbrio e nós agregamos mais uma, a sétima

Primeiro, a " mentalidade quarentena" que vê tudo aquilo usado pela New Age como intrinsecamente mau e daí os cristãos não devem participar.

Segundo, "mentalidade tabu" são aqueles que fazem listas de coisas, pessoas, práticas, etc., que devem ser rejeitadas por "cheirar" a Nova Era.

Terceiro, "mentalidade paranóica", existe uma rápida condenação sem avaliação. A Nova Era usa idéias cristãs, por isso deve haver uma avaliação criteriosa.

Quarto, "mentalidade de pobres indefesos", são aqueles que se desgastam calculando o seu relacionamento com o assunto escatológico da sua preferência.

Quinto, "mentalidade avestruz", acham que a Nova Era é uma invenção, um modismo, ou que "nunca chegará até nós", que "CRISTO cuida da sua Igreja", mas tardiamente deparam que em sua família e / ou Igreja alguém está envolvido com o movimento.

Sexto, "mentalidade camaleão", ignora que o cristão às vezes precisa realmente se separar de algumas inovações que dão a impressão de serem cristãs ou espirituais. Absorvem práticas do movimento e dão roupagem cristã: Zen–cristão, Yoga cristã. Agregamos a esta lista.

Sétimo, "fofoqueiro intelectual", é aquela mentalidade, que sai aos quatro cantos com um espírito de apologista, na tentativa de "salvar a fé cristã" sem nunca Ter lido, pesquisado, investigado o assunto nas fontes originais, isto é, informações do próprio movimento através das suas publicações, palestras, cursos, etc.

Levando em consideração as atitudes bíblicas anteriormente assinaladas, o cristão deve dedicar–se à pesquisa deste movimento discutindo as bases filosóficas, políticas, científicas. Descobrir os seus pressupostos, sua origem cientificamente comprovada, as suas doutrinas apresentadas em seus livros, periódicos, revistas, etc. Deve ser feita uma separação clara e racional dos "modismos" e do movimento em si. Indicando isto, queremos estimular a uma real pesquisa e não um mero apanhado de informações não comprovadas. O resultado que será alcançado ajudará não somente a confrontar a Nova Era, mas evangelizar os seus adeptos ou àqueles que de uma forma ou outra estão envolvidos.

"Antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós".(I Pedro 3:15)

Referência:http://www.oapocalipse.com/home/estudos/nova_era_nova_era.html

Que DEUS os abençoe

Por Josué Miguel da silva Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |