UM BLOG A SERVIÇO DE CRISTO

quarta-feira, 29 de julho de 2009

59 - É O LOBO,É O LOBO!


O cristão precisa estar ciente de que pode haver, nas igrejas, diversos obreiros corrompidos e distanciados da verdade. Nem toda pessoa que professa a CRISTO é um crente verdadeiro e que, hoje, nem todo escritor evangélico, missionário, pastor, evangelista, professor, diácono e outros obreiros são aquilo que dizem ser.

Esses obreiros “exteriormente parecem justos aos homens, mas interiormente estão cheios de hipocrisia e de iniqüidade” (Mt 23.28). E também cheios de cobiça e soberba.

Podem até ter uma mensagem firmemente baseada na Palavra de DEUS e expor altos padrões de retidão.

Podem parecer sinceramente empenhados na obra de DEUS e no seu reino, demonstrar grande interesse pela salvação dos perdidos e professar amor a todas as pessoas.

Parecerão ser grandes ministros de DEUS, líderes espirituais de renome, ungidos pelo ESPÍRITO SANTO.

Poderão realizar milagres, ter grande SUCESSO e multidões de seguidores.

Todavia, esses homens são semelhantes aos falsos profetas dos tempos antigos.

¨E disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam.¨ (Jr 14.14)

E aos fariseus do novo testamento.

Longe das multidões, na sua vida em particular, os fariseus entregavam-se à “rapina e a iniqüidade” (Mt 23.25), “cheios de ossos de mortos e de toda imundícia” (Mt 23.27). Sua vida na intimidade é marcada por cobiça carnal, imoralidade, adultério, ganância e satisfação dos seus desejos egoístas.

Esses impostores conseguem uma posição de influência na igreja de duas maneiras:

1- Alguns falsos mestres e pregadores iniciam seu ministério com sinceridade, veracidade, pureza e genuína fé em CRISTO. Mais tarde, por causa do seu orgulho e desejos imorais, sua dedicação pessoal e amor a CRISTO desaparecem lentamente. Em decorrência disso, apartam-se do reino de DEUS (1Co 6.9,10; Ef 5.5,6) e se tornam instrumentos do inimigo.

2- Outros falsos mestres e pregadores nunca foram crentes verdadeiros. A serviço do inimigo de nossas almas, eles estão na igreja desde o início de suas atividades (Mt 13.24-28,36-43).

Nosso adversário tira partido da sua habilidade e influência e promove o seu sucesso. A estratégia do inimigo é colocá-los em posições de influência para minarem a autêntica obra de CRISTO. Se forem descobertos ou desmascarados, nosso opositor sabe que grandes danos ao evangelho advirão disso e que o nome de CRISTO será menosprezado publicamente.

O crente é exortado a pôr à prova, mestres, pregadores e dirigentes da igreja,

¨Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. (1 Jo 4.1).

¨Examinai tudo. Retende o bem.¨ (1Ts 5.21)

Seguem-se abaixo os passos para testar falsos mestres ou falsos profetas:

- Discernir o caráter da pessoa. Ela tem uma vida de oração perseverante e manifesta uma devoção sincera e pura a DEUS?

- Manifesta os frutos do Espírito (Gl 5.22,23), ama os pecadores (Jo 3.16), detesta o mal e ama a justiça (Hb 1.9) e fala contra o pecado? (Mt 23.3-6).

- Discernir os motivos da pessoa. O líder cristão verdadeiro procurará fazer quatro coisas:
1- Honrar a Cristo (Fp 1.20).
2- Conduzir a igreja à santificação (At 26.18).
3- Ganhar os perdidos (1Co 9.19-22).
4- Proclamar e defender o evangelho de CRISTO e dos seus apóstolos (Fp 1.16; Jd 3).

- Observar os frutos da vida e da mensagem da pessoa. Os frutos dos falsos pregadores comumente consistem em seguidores que não obedecem a toda a Palavra de DEUS (Mt 7.16).

- Discernir até que ponto a pessoa se baseia nas Escrituras. Este é um ponto fundamental.

- Ela crê e ensina que os escritos originais do antigo testamento e do novo testamento são plenamente inspirados por DEUS, e que devemos observar todos os seus ensinos? (2Jo 9-11). Caso contrário, podemos estar certos de que tal pessoa e sua mensagem não provêm de DEUS.

Finalmente, verifique a integridade da pessoa quanto ao tesouro do SENHOR. Ela recusa grandes somas para si mesma, administra todos os assuntos financeiros com integridade e responsabilidade, e procura realizar a obra de DEUS conforme os padrões do novo testamento para obreiros cristãos? (1Tm 3.3; 6.9,10).

Mesmo depois de fazer todas essas coisas, de tudo que o crente fiel venha a fazer para avaliar a vida e o trabalho de tais pessoas, não deixará de haver falsos mestres nas igrejas, os quais, com a ajuda do inimigo, ocultam-se até que DEUS os desmascare e revele aquilo que realmente são. (Mt 10.26)

Portanto "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são LOBOS devoradores"(Mt 7.15; 24.4-5).

¨Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de CRISTO.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.¨(2Co 11.13-15).

Referência: http://www.oapocalipse.com/home/estudos/religiao_falsos_mestres.html

Que DEUS abençoe a todos.

Por Josué Miguel


*VALE A PENA, VISITE:
ESTUDOS BÍBLICOS POR EMAIL - http://estudosbiblicos-email.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 22 de julho de 2009

58 - O DIA QUE O SENHOR FEZ



¨Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.¨ (Salmos 118:24)

A Palavra de DEUS instrui-nos que todo dia é um dia singular e especial, por ter sido o SENHOR quem o fez e, portanto, se faz necessário alegrarmo-nos nele.

O Salmo 118 é uma manifestação aberta de louvor ao SENHOR da parte do que crê pela salvação, zelo, proteção e essencialmente por ¨sua misericórdia que dura para sempre¨, pois é com essa expressão que o salmo inicia e termina.

¨Regozijemo-nos e alegremo-nos neste dia que o SENHOR fez¨.

Se o dia não começou bem, e logo pela manhã houveram conflitos,intrigas e contendas, contemos sempre com o perdão de DEUS , ¨sendo uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-nos uns aos outros, como também DEUS perdoou-nos em CRISTO JESUS¨ (Efésios 4:32)

E ¨regozijemo-nos e alegremo-nos neste dia que o SENHOR fez¨.

Se tivemos uma daquelas noites terríveis e levantamos mal humorados, de maneira tal que ninguém é bem vindo com um “bom dia”, vamos ao SENHOR com nossos espíritos carregados e entreguemos a ele nossos corações.¨vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.¨(Mateus 11:28.)

E ¨regozijemo-nos e alegremo-nos neste dia que o SENHOR fez¨.

Se o dia trouxe consigo tristeza e dor, lembremo-nos que ¨a alegria do SENHOR é a nossa força¨ (Neemias 8:10) e entreguemos a ELE nossos espíritos permitindo que converta a tristeza em alegria.

E ¨regozijemo-nos e alegremo-nos neste dia que o SENHOR fez¨.

Se ainda insistentemente o dia trazer derrotas, dúvidas, lutas intermináveis, contemos com a graça restauradora do SENHOR JESUS e aceitemos sempre ¨que a sua graça nos basta e que seu poder se aperfeiçoa na fraqueza¨ (2 Coríntios 12:9)

E ¨regozijemo-nos e alegremo-nos neste dia que o SENHOR fez¨.

Durante as 24 horas do dia, muitas coisas acontecem em casa, no relacionamento, no trabalho, no trânsito, na igreja, enfim em tudo o que compõe o nosso dia.

Qual será nossa postura mediante a tudo que pode nos acontecer?

Que peçamos e permitamos ao SENHOR, em nome de JESUS e através da atuação do ESPÍRITO SANTO em nossos corações que sejamos visitados com sua graça, cuidado e orientação para que possamos regozijarmo-nos e alegrarmo-nos NELE, pois este é

O DIA QUE O SENHOR FEZ!

"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.(João 16: 33)

DEUS os abençoe.

*Adaptação do texto do Pr. Darcy Sborowski Jr..

Fonte: http://www.ibvm.org.br/

Por Odair Mercham Junior


*VALE A PENA, VISITE: APRENDENDO COM DEUS - http://irmaojunior.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

57 - BLOG SELADO 10

CAMINHO PLANO recebeu o selo SEU BLOG É 100% CRISTÃO - JESUS SEJA LOUVADO

Um presente da amada irmã DÉBORA FERNANDES autora do blog - JESUS FREAK - http://jesuscristofreak.blogspot.com/ VALE A PENA,VISITEM.

Regra única: postar o selo e citar o endereço virtual de quem o presenteou,indicar 5 blogs por seu valor e relevância na blogosfera cristã e comunica-los.

Estes são os indicados:
1 - APRENDENDO COM DEUS - http://irmaojunior.blogspot.com/
2 - BLOG DE LUCLÉCIA SILVA - http://lucleciasilva.blogspot.com/
3 - EVANGÉLICOS EM AÇÃO - http://evangelicosagora.blogspot.com/
4 - SERVO DE DEUS - http://servosdeus.blogspot.com/
5 - CANTINHO DA TIA VAL - http://wwwcantinhodatiaval.blogspot.com/

VALEM A PENA,VISITE-OS.

Obs: É sabido que na correria do dia a dia nem sempre sobra muito tempo para postar selos, indicar blogs e avisar os indicados. Por isso, os indicados não devem de forma alguma se sentirem obrigados a postar o selo em seus blogs ,principalmente quando receberem novamente o mesmo prêmio.O selo é uma demonstração de carinho e reconhecimento de valor,um modo cooperativo de divulgação onde quem sai ganhando é o reino de DEUS.

Que toda honra e toda glória sejam dadas ao SENHOR.

Graça e paz.

Por Diác.Odair Mercham Junior


*VALE A PENA, VISITE: APRENDENDO COM DEUS - http://irmaojunior.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 15 de julho de 2009

56 - EU NÃO ME ESQUECEREI DE TI!


Nada abala a DEUS.

O que nos domina,nos inquieta, nos cansa não alcança ao SENHOR.

Que como a águia desliza no esplendor do céu sobre obstáculos intransponíveis ignorando-os, enxergando além.

Que como a baleia se move tranqüilamente no silêncio das águas sob tempestades e furacões, sem que na maioria das vezes sua grande presença seja notada.

Que como o leão não se intimida diante de pequenas ameaças, fazendo-as tremer diante de seu potente rugido.

Que é o que diz ser possível o considerado impossível o convertendo em milagre, glória, honra e louvor.

Que é soberano, estando as provas de sua soberania devidamente documentadas em sua palavra para que não haja argumentos contra fatos.

Que é imutável, ¨nele não há mudança nem sombra de variação¨. (Tiago 1.17b)

“Os céus manifestam sua glória e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”.(Salmo 19.1)

Mediante a tudo o que o SENHOR é, alegremo-nos com os que se alegram contando o que o SENHOR fez, faz e ainda fará em suas vidas, nunca nos esquecendo que temos um Pai zeloso.

Que nos dá força e nos ajuda a superar os obstáculos que se mostram muitas vezes intransponíveis aos nossos olhos.

Que nos traz a paz nos levando para a calmaria que há no centro de sua vontade longe da ventania rodopiante da vida e nos abriga sob suas asas no período de grandes tempestades.

Que nos dá autoridade e ousadia diante de nossos inimigos que teimosamente tentam nos intimidar ignorando nossa filiação.

É tempo de reconstrução, de começarmos a nos comportar verdadeiramente como filhos obedientes e totalmente dependentes do amor do Pai, ¨não estando inquietos por coisa alguma; antes as nossas petições sejam em tudo conhecidas diante de DEUS pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de DEUS, que excede todo o entendimento, guardará os nossos corações e os nossos sentimentos em JESUS CRISTO.¨(Filipenses 4.6)


E se ainda assim em algum momento,por algum motivo como Sião em Isaias 49.14 andarmos dizendo: ¨Já me desamparou o SENHOR, e o meu Senhor se esqueceu de mim.

Saibamos que a resposta do SENHOR sempre será a mesma: ¨Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo

EU NÃO ME ESQUECEREI DE TI! (Isaias 49.15)

Que DEUS em CRISTO JESUS os abençoe poderosamente.

Por Mara Mariano Brandão.


*VALE A PENA, VISITE: APRENDENDO COM DEUS - http://irmaojunior.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

55 - BLOG SELADO 9

CAMINHO PLANO recebeu o selo VALE A PENA FICAR DE OLHO NESSE BLOG

FORAM DUAS INDICAÇÕES,FRUTOS DA GENEROSIDADE DOS AMADOS IRMÃOS AUTORES DOS BLOGS:

* COMUNIDADE EVANGÉLICA CONEXÃO - http://conexaofortaleza.blogspot.com

* EVANGÉLICOS EM AÇÃO - http://evangelicosagora.blogspot.com

VISITEM,VALEM APENA.

As regras são as seguintes:

1 - Exibir a imagem do selo e publicar as regras
2 - Postar o link do blog que o indicou
3 - Indicar 10 blogs de preferência.
4 - Avisar seus indicados,publicar as regras e confirir se os blogs indicados repassaram o selo e as regras

Estes são os indicados:

1 - APRENDENDO COM DEUS - http://irmaojunior.blogspot.com/
2 - BLOG DE LUCLÉCIA SILVA - http://lucleciasilva.blogspot.com/
3 - VOZ NO SILÊNCIO - http://monicafontes.blogspot.com/
4 - GOD IS MY VICTORY - http://deusdomeuviver.blogspot.com/
5 - BLOG DA TÂNIA REGINA - http://taniacorreafernandes.blogspot.com/
6 - PROCURANDO OS PERDIDOS - http://procurandoosperdidos.blogspot.com/
7 - MARCAS DE CRISTO - http://leomarcasdecristo.blogspot.com
8 - ENCONTRANDO CRISTO - http://encontrandocristo.blogspot.com/
9 - PROBLEMAS SOCIAIS DO NOSSO PLANETA - http://neusarosadesaron.blogspot.com/
10A CRUZ É NOSSA - http://acruzenossa.blogspot.com/

VALEM A PENA,VISITE-OS.

Obs: É sabido que na correria do dia a dia nem sempre sobra muito tempo para postar selos, indicar blogs e avisar os indicados. Por isso, os indicados não devem de forma alguma se sentirem obrigados a postar o selo em seus blogs ,principalmente quando receberem novamente o mesmo prêmio.O selo é uma demonstração de carinho e reconhecimento de valor,um modo cooperativo de divulgação onde quem sai ganhando é o reino de DEUS.

Que toda honra e toda glória sejam dadas ao SENHOR.

Graça e paz.

Por Diác.Odair Mercham Junior


*VALE A PENA, VISITE: APRENDENDO COM DEUS - http://irmaojunior.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

54 - AMANTES DE DEUS


Certa vez um irmão leccionava em uma escola de ministérios e deu iniciou a um resumo da história da igreja dizendo que o cristianismo começou na Palestina como uma comunhão.

Quando chegou à Grécia virou filosofia.

Na Itália, tornou-se uma instituição.

Na Europa tornou-se uma cultura, e ao chegar à América virou um empreendimento, isto é, um negócio.

Uma das alunas intrigada levantou a mão e questinou:

- Um negócio? Mas, não deveria ser um corpo?

O irmão não conseguindo ver até onde esta linha de raciocínio chegaria, apenas respondeu: - Sim.

E ela acrescentou: - Mas, quando um corpo se torna negócio, não se torna uma prostituta?

A sala silenciou. Ninguém se mexia ou falava. Todos receavam fazer qualquer barulho porque a presença de DEUS inundou a sala de aula.

A igreja, lamentavelmente está cheia de gente que não ama a DEUS. Nem o conhece!

A maioria dos cristãos não conhece a DEUS, e muito menos o amam. A raiz disso é a forma como se achegam a DEUS. A maioria achega-se a DEUS porque é dito o que DEUS pode fazer por eles.

São ensinados que DEUS os abençoa e que depois, os leva para as mansões celestiais. Como prostitutas achegam-se a DEUS pelo ouro DELE, e não se importam com ELE, desde que peguem o que ELE tem. Fazem do Reino de DEUS um negócio e da unção uma mercadoria. E não deveria ser assim.

Seriamos amantes ou prostitutas?

A diferença entre uma amante e uma prostituta?

É que ambas fazem as mesmas coisas, mas a amante faz o que faz porque AMA. Uma prostituta insinua que ama, mas só está de olho no pagamento. E então vem a pergunta: O que aconteceria se DEUS parasse de pagar?

Permita que DEUS os sonde e traga à tona os motivos de amá-lo e servi-lo. Seriamos, de fato, verdadeiros AMANTES DE DEUS? O que aconteceria se ele parasse de nos abençoar? E se ele nada mais fizesse por nós? Ainda o amaríamos?

Entendam,todos que crêem nas promessas de bênçãos celestiais. A questão aqui não é se DEUS abençoa seus filhos, mas as condições de nosso coração. Por que o servimos? As bênçãos DELE são frutos do nosso amor, ou o pagamento de uma barganha financeira?

Amamos a DEUS incondicionalmente?

Perguntem-se se nossas atitudes e nossos comportamentos são frutos do nosso amor a DEUS. Descobrirão que muitas vezes ficamos decepcionados com DEUS se ELE não supre algumas de nossas necessidades financeiras. São questões que não foram totalmente resolvidas, mas procuremos a cada dia mostrarmos nosso verdadeiro amor a DEUS.

Portanto, somos amantes ou prostitutas?

Não existem prostitutas no Reino de DEUS, mas sim muitas ex-prostitutas que se tornaram verdadeiras AMANTES DE DEUS .

*Adaptação do texto sobre a maravilhosa experiência de DAVID RYSER.

Fontes: http://www.revivalschool.com, via: http://lucleciasilva.blogspot.com/

Que DEUS tenha misericórdia de nós !!!

Por Odair Mercham Junior.


*VALE A PENA, VISITE: PÚLPITO CRISTÃO - http://www.pulpitocristao.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

53 - SOB A LUZ DA ETERNIDADE


“PORQUE A NOSSA LEVE E MOMENTÂNEA TRIBULAÇÃO PRODUZ PARA NÓS UM PESO ETERNO DE GLÓRIA MUI EXCELENTE” – 2 CO.4: 17

Diante de tantas situações consideradas dramáticas pelas quais passamos na área espiritual, sentimental e material de nossas vidas, se esse versiculo for visto com um olhar natural pode a principio parecer ilógico ou até irreal.

Analizando-o por esse prisma, como pode ser considerado “LEVE” não ter paz, saúde, o que comer, quem nos ame, onde morar, dinheiro, ou ainda, como podem ser ¨MOMENTÂNEOS¨problemas que muitas vezes se arrastam por anos?

A Bíblia diz que ¨um dia para DEUS é como mil anos e mil anos é como um dia.¨ 2 PE.3 : 8

Existem dois tempos distintos e atuantes no universo, o tempo do homem chamado ¨CHRONOS¨ tempo cronológico, medido em semanas, horas e minutos. O tempo que corre.
Nós o usamos para alcançar um fim. Queremos o máximo de ¨chronos¨ para fazer o máximo de coisas. Por esse motivo é que muitos diga-se de passagem tem andado fisicamente fatigados e emocionalmente estressados.

E o tempo de DEUS chamado ¨KAIRÓS¨que tem por significado o ¨tempo de decisão¨,"o momento certo" ou "oportuno", aqueles momentos que parecem prontos para um propósito intencional.

Quando os tempos desses dois relógios se cruzam, é o momento que o milagre acontece e aquela tribulação que por muito tempo nos assolou chega ao fim e podemos sentir ainda que por um instante a sensação do ¨peso de Glória mui excelente” que nos aguarda.

Mas não é só isso, em 2 CO.4:18 a palavra diz ¨Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.¨

É fato constatado que andamos perdendo muito tempo de nossa vida cristã deixando nossas mentes presas as provas, lutas e a escassez deixando de focar o alvo, que é a Gloria Eterna, o encontro com Noivo que é o intuito principal da igreja do SENHOR, muitas vezes parecendo que a salvação não é o suficiente.

Os versículos 17 e 18 de 2 CO.4 citados estabelecem uma clara e gloriosa antítese, contrastando nosso estado futuro com nosso presente. Aqui há "aflição", lá há "glória." Aqui há uma “leve aflição", lá uma "glória mui excelente." Em nossa aflição há leviandade e brevidade; é uma aflição leve, mas é por um momento; em nossa glória futura haverá solidez e eternidade!

A alguns dias presenciamos um fato que trouxe comoção ao mundo e causou muito espanto em todas as nações, um avião com 228 passageiros a bordo praticamente desapareceu, e se quer pudemos imaginar o que se passou ali dentro, no coração, na mente daquelas pessoas.

É difícil precisar como estavam suas vidas diante do REI DA GLÓRIA que tem o controle sobre todas as coisas. Será que naquele momento terrível aquelas pessoas estavam preparadas para cessar a sua tribulação e gozar da glória que está guardada para aqueles que servem a DEUS com sinceridade e alegria?

Reflita por um momento como temos nos comportado diante desta leve e momentânea tribulação. Será que temos confiado e descansado por termos a certeza da “Gloria mui Excelente” que nos espera, ou será que sofrimentos momentâneos têm tirado a nossa paz e confiança no SENHOR, e a certeza da vitória?

Paulo em sua 2 CO.4: 8 diz: ¨Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;¨ Paulo tinha plena convicção em quem ele cria, sabia que no momento certo todas aquelas lutas, açoites acabariam e ele desfrutaria do bem do SENHOR. Ele afirmou ainda “sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo (corpo físico) se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mão, eterna, nos céus”.2 CO.5 : 1

Portanto,que possamos aprender com a PALAVRA DE DEUS como comportarmo-nos diante desses momentos que tentam nos ensinar a olhar para as aflições do tempo

SOB A LUZ DA ETERNIDADE.

Que o Senhor nos dê Graça!!!

Por Mara Mariano Brandão


*VALE A PENA, VISITE: - CONFEITARIA CRISTÂ - http://confeitariacrista.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |