UM BLOG A SERVIÇO DE CRISTO

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

68 - EVANGELHO COM GÁS


Certa vez um pregador disse que a igreja tinha deixado de cumprir a missão para a qual foi chamada: levar o nome de JESUS por todas as nações.

Até ai tudo bem, pois realmente a principal missão da igreja tem cido esquecida, sendo substituida por outras "prioridades" geralmente de ordens pessoais.

Continuando ele argumentou que a missão de uma marca famosa de refrigerante era que cada habitante da terra pudesse experimentá-la pelo menos uma vez e, com um século de existência, ela já estava cumprindo sua missão. E a igreja, em dois mil anos de história, não cumpriu a sua.

Podemos pensar, como uma empresa que está vendendo uma bebida e que busca apenas o lucro pode estar exercendo sua missão melhor do que nós, a igreja, que temos a mensagem de vida eterna?

Mas este é um argumento furado!

Como podemos comparar missões com a venda de um refrigerante?

O evangelho tem que ser vivido, a mensagem não pode ser só falada e sim encarnada pela pessoa que a está levando.

A igreja tem tratado a mensagem do evangelho como se um bom marketing e investimento financeiro pudesse resolver.

Na década de 90 o Brasil houve um alto índice de missionários que retornaram do campo precocemente por falta de preparo, problemas de caráter e sustento adequado.

JESUS, em sua missão de salvar o mundo, encarnou-se para viver o que vivemos e mostrar que existe uma vida melhor

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1.14).

Só se pode ver a glória de DEUS através da encarnação da missão no mensageiro.

Não é só a mensagem, mas é também a vida. A experiência nos mostrou que não podemos mais chegar em um lugar, longe ou perto, falar de JESUS e simplesmente virar as costas.

Não foi este o exemplo que CRISTO nos deixou. Temos que estar, viver e entender o lugar e as pessoas e, através da mensagem, com a vida de CRISTO em nós, transformar as pessoas e o meio em que vivem.

Realmente não estamos fazendo missões do jeito que deveríamos, pois nos prendemos ao nosso mundinho e esquecemos da grande comissão.

Mas tenha a certeza, que não é com os valores, métodos e números de uma multinacional que devemos nos comparar.Muito menos o evangelho com um mero refrigerante.

Pois a palavra de DEUS depois de aberta não volta vazia, e nem perde o gás!


Que DEUS nos ajude a servi-lo com maestria.

Graça e paz.


Referência: http://evandronews.blogspot.com/


Postado por Odair Mercham Junior


*VALE A PENA, VISITE: EMEURGÊNCIA - http://www.emeurgencia.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

67 - OS EXTERMINADORES DA FÉ


Há muito tempo caminhando entre nós oriundos das mais diversas linhas temporais, munidos de grande poder de "FOGO" proporcionado por aparatos “evangelísticos” futuristas da mais alta e avançada tecnologia da PROSPERIDADE; com pistolas de repetição positiva, submetralhadoras de línguas “estranhíssimas”, bombas “profetáticas” de efeito moral (ou seria imoral?), lança granadas amuléticas "ungidas"(com unções das mais extravagantes e bizarras), rifles heréticos de longo alcance, morteiros de vitória financeira e enriquecimento rápido (lícito?),enfim. Com uma beliculosidade “espiritual” das mais perigosas e letais estão

“OS EXTERMINADORES DA FÉ “.

Estas sofisticadas "máquinas de arrecadar dinheiro" infiltram-se em nosso meio pensam, falam, agem como fossem verdadeiros homens de DEUS, distorcendo sutil e sedutoramente a realidade (A palavra e os dons espírituais quanto a essêncial sobrenaturalidade do verdadeiro evangelho de Cristo) para que suas missões sejam cumpridas.

Verdadeiros lobos em pele de cordeiro a serviço de um inimigo de um passado extremamente remoto, tentando a todo custo impedirem que o bom, velho e simples evangelho da verdade transforme o futuro dos que se encontram cativos. Prometendo uma vida ilusória baseada em barganhas,sugestões e medos fabricados por seus mecanismos pseudo-eclesiásticos.

Geralmente não aceitam negociar! Não podem ser chamados à razão! Não sentem pena, nem remorso, nem medo! E não vão absolutamente parar, nunca, até que a racional esteja morta e seus bolsos cheios!

Quando ouvirem o som dos disparos de suas armas ecoarem nas paredes dos templos

RETETÉ! RETETÉ!

CORRAM PARA O ALVO! Busquem ajuda!

Pois por mais “apocalíptico” que pareça o futuro de nossas igrejas, sempre haverá focos de resistência, verdadeiros “REBELDES” (pastores) dispostos a morrer por seus irmãos (ovelhas) para que haja futuro.

Mesmo parecendo por muitas vezes que o futuro não possa ser alterado, esses “REBELDES” continuam a combater o bom combate, cultivando a fé para que a sã doutrina floresça em campo heréticamente minado.

Pois sabem que no momento oportuno aparecerá enviado da eternidade O EXTERMINADOR dos exterminadores, que se deixando exterminar em nosso lugar nos revelou o futuro que DEUS reserva para todos que nele confiam, que o futuro pode ser mudado quando o caminho rumo a eternidade é trilhado longe do tempo (materialismo) e do espaço (incredulidade) desse mundo.

Escutem a voz do MESTRE que está com sua mão estendida dizendo:

VENHA COMIGO SE QUISER VIVER!


“I'LL BE BACK”! (Eu estarei de volta)

ELE nos prometeu e certamente assim será!

"Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o futuro desse homem é a paz”.(Salmos 37: 37)


Que DEUS os abençoe

Odair Mercham Junior.


*VALE A PENA, VISITE: HERMES C.FERNANDES - http://hermesfernandes.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

66 - A MAIS ESCURA DAS NOITES


Há momentos em nossas vidas em que pensamos em olhar para trás, a noite parece mais escura que o habitual e nossa sensação é a do mais completo abandono.

É como se DEUS estivesse ocupado demais para se preocupar conosco, é como se ELE tivesse esquecido de nós ou saído para dar um passeio e nos deixasse falando sozinhos.

Oramos, jejuamos, louvamos, passamos a freqüentar grupos de orações até de madrugada, vigilias e... Nada! Nesses dias em que vivemos esse “ministério noturno”, precisamos compreender que não há nada de errado conosco.

No nosso relacionamento com DEUS nem sempre sentiremos sua presença. JESUS experimentou este tipo de sensação, quando por fim bradou:

"Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, DEUS meu, DEUS meu, por que me desamparaste".

Não havia ninguém para consola-lo naquele momento, ninguém estava ali para enxugar suas lágrimas, ele estava sozinho pois assim convinha ser.

Todo relacionamento passa por períodos de proximidade e distanciamento, e, no caso de nosso relacionamento com DEUS, por mais intimo que seja, o pêndulo vai oscilar de um lado para outro. Podendo parecer que o SENHOR está distante,mas mesmo não sentindo sua presença, DEUS continua do nosso lado, nos ouvindo, nos sentindo, sofrendo conosco.

Pois há momentos em nossa vida em que DEUS traz os remos, mas somos nós que temos de remar!

São esses momentos que nos fazem lembrar daquilo que DEUS já fez por nós. Somos peritos em esquecer das coisas.

Somente a cruz já nos seria motivo suficiente para enchermos nossos corações de alegria e esperança. ELE nos comprou não com ouro, prata, dólar, euro ou real, mas com o sangue do seu Filho.

Esse foi o preço da nossa reconciliação, do nosso passaporte para a glória. Foi por nós que ele enviou seu filho JESUS, a Rosa mais linda do jardim da eternidade.

O profeta Jeremias escreveu:

"Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, por que suas misericórdias não tem fim; novas são a cada manhã; grande é a sua fidelidade".

É tempo de trazermos ao nosso coração suas promessas. DEUS enxerga todas as nossas lágrimas mesmo as que nunca foram derramadas. DEUS não é homem para que minta, ELE vela por sua palavra. DEUS sempre cumpre o que promete.

John Bunyan dizia a si mesmo durante os anos que passou injustamente na prisão:

"Enquanto meus olhos puderem achar uma promessa na bíblia, enquanto houver um momento para respirar e viver neste mundo, enquanto eu puder esperar ou buscar por misericórdia, eu lutarei contra minha incredulidade e desespero".


O bom é ter esperança, e aguardar em silêncio o sol da misericórdia brilhar após

A MAIS ESCURA DAS NOITES.

Que DEUS os abençoe.

Referência:http://www.Ultimato.com.br/? =1®istro=1035


Postado por Odair Mercham Junior




*VALE A PENA, VISITE: MARCAS DE CRISTO - http://leomarcasdecristo.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

65 - VALE A PENA MORRER!



Para que outros possam viver,VALE A PENA MORRER!


“Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de DEUS. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de DEUS

Pois não pregamos a nós mesmos, mas a JESUS CRISTO, o SENHOR, e a nós como escravos de vocês, por causa de JESUS. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.

Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de JESUS, para que a vida de JESUS também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a JESUS, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida.

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é passageiro, mas o que não se vê é eterno “.


Nas palavras de 2 Coríntios ,capítulo 4 que acabamos de ler,para que outros possam viver não só VALE A PENA MORRER como devesse morrer.É necessário morrer para que haja vida.

Assim como a semente que não morre não germina tornando-se incapaz de gerar frutos, aquele que não morre é incapaz de gerar vida.

Se não fosse o sangue derramado do cordeiro, o sangue de todos mártires que vieram antes de nós, se não fossem aqueles que vivem como não pertencessem a este mundo, não seriamos conhecedores das boas novas de vida eterna.

Mas se isto é realmente verdade e o SENHOR teve toda a intenção de dizer em sua palavra exatamente o que ele disse, por que é então que não morremos?

Muitos estão cansados de ver uma igreja que deveria carregar a mensagem da morte, mas não a carrega, por que ela mesma recusa-se a morrer.

Se a ordem é esta, porque é então que não vemos mais vidas sendo geradas, mais nações sendo alcançadas por meio da entrega voluntária da vida por parte daqueles que se intitulam cristãos?

O que chamamos evangelho do REINO DE DEUS, não tem passado de um evangelho do reino dos homens para os homens, desta terra para esta terra e do nosso reino para nós mesmos, para nosso próprio benefício.

Por falta de líderes que preguem o que é preciso ser ouvido e não o que quer ser ouvido, muitos estão adorando novos bezerros de ouro.

O grande bezerro de ouro dos nossos dias é a BENÇÃO!

O grande bezerro de ouro dos nossos dias é a VITÓRIA!

O grande bezerro de ouro dos nossos dias é a PROSPERIDADE!

O que importa é o “MEU” bem estar, é o “MEU” conforto, é a “MINHA” necessidade, é o “MEU” reino, é a “MINHA” vida!

Sete passos para alcançar a BENÇÃO aqui, 40 dias de jejum da VITÓRIA ali, 12 maneiras de ser PRÓSPERO um pouco mais adiante e 318 formas de fazer com que DEUS faça exatamente aquilo que nós queremos que ELE faça!

Afinal o modelo de JESUS de “Não seja feita a minha vontade, mas a sua” serve para JESUS, para o filho de DEUS, não para nós, não serve para a igreja.

Quantos de nós já foram a alguma campanha intitulada CAMPANHA DO NÉGUESSE A SI MESMO!, CAMPANHA DOS 3 PASSOS PARA MORRER! , “CAMPANHA DAS 7 MANEIRAS DE AMAR AO SEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO!” ou ainda “CAMPANHA DOS 40 DIAS DE JEJUM PARA QUE VOCÊ POSSA CARREGAR A SUA CRUZ!

Sejamos realistas, a grande maioria nunca iria a uma campanha dessas, porque o importante é “EU” ter o carro do ano, é “EU” ser abençoado, é mostrar o quão abençoado sou, por que afinal de contas se ando de carro importado é por que DEUS me deu,é muito óbvio que DEUS esteja mais preocupado em colocar dinheiro em minhas mãos para que eu possa comprar coisas caras e tolas do que está preocupado em colocar recursos aos meus cuidados para que eu possa de alguma maneira aliviar a dor dos aflitos.

DEUS é tão bom, sábio e misericordioso que ele prefere que eu compre para mim o meu centésimo par de sapatos do que eu compre algumas marmitas para dar de comer as crianças de rua.

Porque o que importa é encher o “MEU” celeiro, é o “MEU” reino, é a “MINHA” justiça, afinal "EU" trabalhei, "EU" suei, "EU" ganhei é "MEU", "EU" mereço! Não, não foi DEUS quem me deu!

E assim vamos vivendo com se não houvesse morte e DEUS nos livre de pensar em morte,
Coisa negativa não é de DEUS!

Vivemos como se não houvesse morte para que quando nossa hora chegar venhamos a morrem como alguém que nunca quis viver.

Está escrito na palavra de DEUS em Marcos capitulo 8 e Mateus 16 que JESUS começou a ensinar-lhes que era necessário que o filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos,pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei,fosse morto e 3 dias depois ressuscita-se. ELE falou claramente a esse respeito.

Então Pedro chamando-o a parte começou a repreendê-lo, veja como desde o inicio a igreja se escandalizou com a idéia da morte, JESUS porem voltou-se e olhou para seus discípulos e repreendeu Pedro dizendo: “Arreda satanás!", você não pensa nas coisas de DEUS, mas nas coisas dos homens, você não está de olho no reino de DEUS, mas está de olho no reino dos homens.

E chamando a multidão e os discípulos disse “Se alguém quer vim após mim negue-se a si mesmo, tosse sua cruz e siga-me”.Se alguém quiser!

“Portanto se alguém quiser salvar a sua vida a perderá, mas quem perder a vida por minha causa a achará”.

“Pois o que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma, ou o que dará o homem em troca de sua alma?”
.

“Por que o filho do homem, o filho de DEUS a de vir na glória de seu PAI, ele a de voltar com seus anjos e então retribuirá a cada um conforme a suas obras”.

Quem fizer de tudo para garantir a sua vida neste mundo, não merecerá vida no outro, e quem fizer de tudo para garantir a sua vida no outro mundo perderá a sua vida neste.

Quem viver com os olhos nos tesouros deste mundo receberá somente o que este mundo é capaz de dar, mas quem manter os olhos fixos no tesouro eterno este haverá de receber o que a eternidade tem para dar.

Entendam algo, sabe por que existem religiosos fanáticos que se matam, se suicidam, que dão suas vidas para serem destruídas? Por que eles estão de olho na eternidade.

E sabe por que nós nos recusamos a negar a nos mesmos e entregar o controle de nossas vidas a DEUS? Por que estamos pensando demais nesta vida.

E mais estes fanáticos acabam dando suas vidas por que eles passaram a vida inteira ouvindo de seus mestres que morrer é algo valioso,bom,nobre,honroso que morrer gera vida,claro que tudo isso de um ponto de vista totalmente equivocado.

Mas e a igreja, onde está à igreja,onde estão os que pregam a verdade, os que pregam morram!?

Os mestres de DEUS a gritar Morram! Por amor a CRISTO! Morram por amor a DEUS sobre todas as coisas! Morram!

Os missionários moravianos se vendiam como escravos para poderem pregar aos escravos, por que alguém os ensinou que esta vida não vale a pena ser vivida se não for vivida para DEUS.

Alguém os havia ensinado que para que outros pudessem viver, VALIA A PENA MORRER! Enquanto muitos parecem estar fascinados demais com mestres que pregam vida apenas nesta vida, mestres que destorcem o significado de vida em ABUNDÂNCIA!.

Apesar de tudo isso existem alguns remanescentes que se recusam a se prostar diante dos bezerros de ouro, que se permitem serem afligidos por amor a CRISTO, que entenderam a voz do espírito de CRISTO que deu o exemplo a ser seguido não apenas em vida mas na morte na cruz. E são capazes de dizer “já não sou mais eu quem vivo, mas CRISTO vive em mim”.

Amados a vida é para os que crêem e os que crêem não tem medo da morte, não devem ter medo da morte, quem tem medo da morte não crê e quem não crer não viverá.

A morte é o maior medidor da fé, os que estão dispostos a se sacrificarem,sãos os que crêem.

Termino com um texto bíblico que esta em segunda Timóteo capitulo 4 dos versículos 2 ao 4 que diz assim:

“Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina, os caminhos e pensamentos de DEUS; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para as fábulas”, preferindo acreditarem nos mentirosos finais felizes.

Que estes não sejamos nós, para glória de CRISTO JESUS. Amém


*Adaptação da mensagem contida no cd “PRA QUE OUTROS POSSAM VIVER’ do ministério LIVRES PARA ADORAR - http://www.myspace.com/livresparaadorar


Postado por Odair Mercham Junior



*VALE A PENA, VISITE: PÚLPITO CRISTÃO - http://www.pulpitocristao.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |