domingo, 29 de maio de 2011

158 - MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUIZO!


Palavras de Pedro no evangelho segundo Lucas capítulo 5 versículo 5:

“E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.”

Pedro está diante de Jesus que acabara de ensinar a multidão, Pedro reconheceu a absoluta distância que havia entre ele e Jesus que dá a ele uma ordem: “Leve o barco mais ao fundo e lance as redes.”

O versiculo citado acima é sua resposta.

Mas sobre o que realmente esta passagem nos fala?

OBEDIÊNCIA!

No caminho de quem segue a Jesus esta palavra é de fundamental importância.

O reconhecimento da autoridade, da grandeza, da sabedoria e principalmente o reconhecimento da distância que há entre aquilo que somos e aquilo que Jesus é deve nos conduzir a obediência.

SER UM DISCIPULO DE JESUS IMPLICA EM OBEDECER A JESUS!

Obediência é algo muito difícil, temos que ensinar nossos filhos a nos obedecer.

Na cabeça de uma criança não parece possível obedecer a uma ordem que não entenda ou uma ordem com a qual ela não concorde.

É ai que nos vemos em dificuldade, pois no fundo no fundo elas não deixam de ter certa razão.

Se seguirmos a lógica humana quando você obedece a uma ordem com a qual você concorda e uma ordem que você entende você não está simplesmente obedecendo, mas sendo sábio.

Na verdade quem realmente obedece é aquele que diz assim:

“Olha, eu não entendi, eu não concordei, se entendi não concordei ou nem entendi nem concordei, mas como reconheço a sua AUTORIDADE eu obedecerei!”

Foi o que Pedro quis dizer para Jesus: “Olha, eu sou pescador e conheço estas águas como a palma da minha mão, eu não entendi o que você me mandou fazer.

Eu já pesquei a noite inteira e agora eu tenho que jogar as redes novamente?

Não estou concordando, pois sei que o mar não está para peixe mesmo, mas por causa da autoridade que reconheço em ti e por causa da tua palavra então eu vou lançar as redes.”


Para quem quer realmente ser um discípulo de Jesus e andar aos seus pés deixando se cobrir pela poeira por eles levantada, precisa começar por obedecê-lo.

É no caminho da obediência reconhecendo a autoridade de Jesus é que nós somos transformados e começamos a nos tornar pessoas exatamente iguais a ele.

Enquanto não estivermos dispostos a obedecê-lo continuaremos a ser as mesmas pessoas que sempre fomos.

É somente no caminho da obediência que somos transformados.

A minha oração de hoje é que Deus me ajude a confiar em Jesus o suficiente para que eu seja capaz de obedecê-lo mesmo quando eu não entendo ou não concordo com o que Ele está me mandando fazer, reconhecendo sua total autoridade.



Eu convido você a fazer esta mesma oração.



Que Deus abençoe a todos.



Ed René Kivitz


Fonte:http://www.ibab.com.br/


VISITE TAMBÉM: ASSEM-BEREIA DE DEUS - http://kedsonni.blogspot.com/ VALE A PENA. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários :

  1. ótima postagem e otimo titulo tambem

    é o que minha mae dizia...

    Voltarei mais vezes

    Shalom

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz, meus irmãos! Puxa, essa mensagem tem tudo a ver com o momento em que passei recentemente!
    A única coisa que sei fazer no Reino de Deus é pregar a Palavra por meio da escrita.
    No entanto, sem mais nem menos, o Espírito me falou para não mais escrever, e isso foi doloroso demais para mim...Cheguei até pensar em oferecer o meu blog " Midraxe" aos irmãos, visto que tenho inteireza de fé que o ministério " Caminho Plano", está nas mãos do Espírito Santo.Contudo, depois de um tempo compreendi que o SENHOR queria que eu investisse nas mensagens que já escrevi, e isso tem me causado muita alegria. Hoje mesmo pretendo começar a digitar alguns provérbios que estão num caderno! Resumo: muitas vezes nós temos que nos desprender daquilo que gostamos de fazer para assim conseguirmos compreender a nova direção do Espírito!Graça e Paz aos membros do " Caminho Plano" ,e aos seus leitores do fundo do meu coração, e sem segunda intenções! AMÉM!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente essa palavra está a cada dia caindo em desuso, vemos uma geração rebelde se levantando e angariando cada vez mais discipulos para esse tão terrivel mal. Que o Senhor Jesus tenha misericordia de nossas vidas e não permita que venhamos perder o espirito de servos e nunca nos esquecer que OBEDECER é melhor que SACRIFICAR.
    Que Deus em Cristo possa o abençoar!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo artigo e este ditado, tema de seu post é perfeito.
    Primeira vez que acesso o seu blog, mas com certeza não será a última. Estarei sempre acompanhando os seus grandes artigos.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |