domingo, 17 de julho de 2011

165 - O ESPÍRITO DO SENHOR É SOBRE MIM!


Palavras de Jesus no evangelho de Lucas capitulo 4 versículo 18:


“O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres.

Enviou-me a curar os quebrantados de coração.”



Jesus é um ser humano que não se explica a não ser pela ação do Espírito Santo em sua vida.

A bíblia nos dá a profunda consciência de que Ele era alguém absolutamente rendido, aberto e sob a continua influencia do Espírito Santo.

Pois foi profetizado, anunciado seu nascimento, guiado ao deserto, ungido, batizado e constantemente visitado pelo Espírito Santo.

Não é possível pensarmos na pessoa de Jesus sem pensar na obra do Espírito Santo em sua vida; era em unidade entre Pai, Filho e Espírito Santo que Jesus vivia constantemente.

Jesus era uma pessoa que não oferecia absolutamente nenhum obstáculo a ação do Espírito Santo, nem em sua postura, atitude e natureza.

Ter o Espírito Santo agindo sobre Ele era uma realidade extraordinária também prometida a todos nós.

Jesus disse que o mesmo Espírito que estava derramado sobre Ele seria derramado sobra toda carne, os profetas antes dele já haviam dito assim.

“Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne.” Atos 2.16,17

Por isso é que a vida de um discípulo de Jesus há que ser uma vida sob a ministração do Espírito Santo.

É isso que faz de Jesus um mestre diferente e conseqüentemente de seus discípulos pessoas diferentes.

Não é apenas uma troca de influência moral nem tão pouco uma transmição de conhecimento e de sabedoria filosófica ou existencial.

O que está em jugo no discipulado de Jesus não é outra coisa se não a ação do Espírito Santo de Deus em amor.

Portanto, a minha oração de hoje é que eu esteja totalmente rendido ao Espírito Santo de Deus, que da mesma forma que O Espírito de Deus estava sobre Jesus também esteja sobre mim.

Eu convido você a fazer esta mesma oração.

Que Deus abençoe a todos.


Ed René Kivitz


Fonte:http://www.ibab.com.br/


VISITE TAMBÉM: ARSENAL DO CRENTE - http://arsenaldocrente.blogspot.com/ VALE A PENA. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários :

  1. A PAZ CRESTO, EU NÃO POSSO DEIXA R DE DIZER AQUI DA MINHA ADMIRAÇÃO PELA HOMEM DE DEUS QUE O PASTOR ED RENÉ TEM SIDO E MINHA ORAÇÃO É QUE ELE POSSA SE DEIXAR SER E CONTINUAR SENDO ESTA INSTRUMENTO NAS MÃOS DE DEUS.
    Daniel Santana
    MEU BLOG É:http://wwwconfianosenhor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor. Obrigado pelas boas vindas! Já estou fazendo parte do seu blog e espero se assim quiseres, faça parte do meu também, serás bem vindo. Blog Oficial: www.pbadrianoaoki.blogspot.com



    Deus o abençoe!

    Abraço Fraterno.

    ResponderExcluir
  3. Olá, a paz do Senhor, gostei muito do seu blog, muita palavra de Deus, gostaria de pedir sua permissão para direcionar do meu blog CENTRAL IGREJAS um link para o seu, se possivel me responda confirmando, Jesus abençoe

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor, muito bom conhecer vc e seu blog que é uma benção. JA ESTAMOS SEGUINDO E ESPERAMOS SUA VISITA www.fiedalva.blogspot.com

    Até mais,

    Gerfeson e Dalva

    ResponderExcluir
  5. “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”.- Efésios 4:15

    Nosso alvo como cristãos é amadurecer na presença de Jesus Cristo no mundo, sendo o seu Corpo unificado de seguidores. Este alvo desafiador só pode ser realizado se falamos a verdade – a mensagem de Deus inspirada pelo Espírito – e o fazemos com uma atitude de amor. Como podemos esperar comunicar a mensagem do amor de Deus que enviou Jesus, se não vivemos esse amor diariamente?

    Que Deus em Cristo Jesus nos abençõe

    Missionário Sergio Christino

    ResponderExcluir
  6. Obrigado irmão pelas boas vindas! Já estou lhe seguindo.
    Deus abençoe!
    Pr. Marcelo da Costa

    http://pastormarcelodacosta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gosto de ler as mensagens aqui! Edificam é uma benção!
    Estou levando seu "linkado no céu"!

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |