domingo, 27 de maio de 2012

209 - NA BIGORNA DO GRANDE “EU SOU”!


”‘Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.’” (Jeremias 29:11)

Todo cristão deveria guardar na memória este versículo.

É interessante considerar o pano de fundo dessa declaração.

Quando Deus disse isso para o Seu povo, os judeus, eles estavam vivendo como escravos na Babilônia.

Para eles, o mundo tinha acabado, porque eles achavam que não tinham futuro.

Provavelmente acreditavam que Deus havia se esquecido deles, mas Deus assegurou-lhes seu futuro ao dizer:

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”


Talvez você esteja enfrentando o mesmo dilema – sente-se esquecido e abandonado por Deus.

Tenha esperança no fato de que, apesar da condição dos judeus na Babilônia, Deus ainda tinha um plano e um propósito para suas vidas.

A nação de Israel precisava atravessar aquela situação para ser aprimorada.

Não era porque Deus os odiava, mas porque Deus os amava.

Então, porque o Senhor lhe ama, porque você é Seu filho, Ele fará o que for necessário em sua vida para que você se torne a pessoa que Ele quer que você seja.

As situações difíceis pelas quais passamos ocorrem para que aprendamos algo, são como bigornas que são usadas para nos moldar, nunca para nos destruir.

E tenha a absoluta certeza de que não passaremos por elas sozinhos.

Guarde na memória também o que o Senhor disse a Moisés em Exodo 3. 14:

“Eu Sou o que Sou (e Eu Serei o que Eu Serei).

Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós outros.”


Esse versículo maravilhoso contém muito mais do que podemos perceber à primeira vista.

Deus
é tão grandioso que não há forma de descrevê-Lo adequadamente.

O que Deus realmente está dizendo quando se referiu a si mesmo como Eu Sou?

Moisés fez uma pergunta sobre a identidade de Deus e evidentemente o Senhor não quis entrar numa longa dissertação sobre quem Ele é.

É como se Deus estivesse dizendo a nós hoje dentro do tema da mensagem proposta desde o inicio deste texto atravez do que disse a Moisés:

“Você não tem de se preocupar com Faraó ou qualquer outra coisa, Eu Sou o que te CAPACITA e ajuda a cuidar de tudo que você possa e PRECISE enfrentar.

Não temas crê somente!

Enforça-te e tende bom animo em buscar a minha face!

Do que você precisar Eu Sou, Eu tenho ou posso obter isso.

Se isso não existir, posso criar.

Eu tenho tudo sob meu comando, não somente agora, mas sempre:

fique tranqüilo,vai passar,pois não provo a ninguém além de suas forças.

E quando passar verá que se tornou uma pessoa muito melhor e entendará definitivamente que TODAS as coisa cooperam para o bem daqueles que me amam.”!

EU SOU!


Ele
não disse isso apenas para Moisés, Ele está dizendo o mesmo para você.


Que Deus abençoe a todos.


Este texto é especialmente dedicado ao amado irmão Júlio César com amor e tremor.


Fonte: http://www.e-cristianismo.com.br/


*VISITE TAMBÉM:
PC AMARAL - http://blogdopcamaral.blogspot.com.br/ VALE A PENA. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários :

  1. Edificante esse texto amado irmão em Cristo. As vezes a prova é de tal dimensão que nos sentimos sós e não lembramos de Quem está ao nosso lado provendo tudo que precisamos para passar pela mesmo: O grande EU SOU.

    Que a Paz do Senhor esteja sempre convosco e o Espírito Santo sempre lhe inspire a produzir cada vez mais texto que alcançaram aqueles que necessitam tanto desse amor.


    www.sois-a-luzdomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto e o blog! parabéns!

    HTTP://SERMALACO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |