domingo, 17 de junho de 2012

212 - UM PROPÓSITO ETERNO!!!


Cristo não é apenas o fundamento da esperança verdadeira, Ele também é o restaurador das esperanças perdidas.

Muitas situações podem nos fazer perder o otimismo e a confiança, contudo, os preceitos da Bíblia são a melhor defesa contra o desânimo.

Circunstâncias difíceis podem causar desespero e roubar o significado da vida, mas Romanos 5:1-5 nos diz que Deus tem uma perspectiva muito diferente sobre o valor da prova.

" Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.

E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança,e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança;e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
"

Esperamos que o nosso Pai celestial resolva o problema ou alivie o sofrimento, mas Ele tem UM PROPÓSITO ETERNO em mente.

Sua finalidade é purificar nosso caráter, isso deve produzir em nós esperança e não frustração.

O fracasso é um ladrão de esperança.

Desanimamos quando não podemos satisfazer as nossas expectativas.

Mas isso pode ser evidência de que estamos dependemos de nossos planos e habilidades, e não do Senhor.

Lembre-se que “a nossa capacidade vem de Deus” (2 Coríntios 3:05).

Em outras ocasiões, perdemos a esperança, porque apesar de todos os nossos esforços, não podemos viver uma vida cristã vitoriosa.

Pode parecer que as velhas atitudes da carne estão ganhando a batalha.

Aqui também a solução vem através do Espírito Santo que habita dentro de nós.

Se nos rendermos à Sua vontade em viver de acordo com Ele, o Espírito começa a nos transformar interiormente.

A desesperança é uma armadilha perigosa que cega o cristão para o poder, o amor e a misericórdia do Senhor.

A única saída é concentrar-se deliberadamente em Cristo através da adoração, da oração, do louvor e leitura da Bíblia.

Agindo assim, não cairemos nessa nefasta armadilha que objetiva nos tragar, nos afastar de Deus e roubar as bençãos e vitórias que Ele tem para nós.


Charles Stanley


Que Deus abençoe a todos.


Fonte: http://www.poratalalma.com.br/


*VISITE TAMBÉM: ECCLESIA SEMPER REFORMANDA EST - http://ecclesiareformanda.blogspot.com.br VALE A PENA. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário :

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |