UM BLOG A SERVIÇO DE CRISTO

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

229 - O GRANDE CAPITÃO


“Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério” Is 28:12

Por que nos inquietarmos

De que serve a ansiedade

Estamos a bordo de uma embarcação que não seríamos capazes de pilotar, ainda que o grande Capitão nos colocasse ao leme; cujas velas nem sequer saberíamos manejar; e contudo nos inquietamos, como se fôssemos o capitão ou o timoneiro.

Aquietemo-nos!

Deus está no leme

Não outro, apenas Ele!

Talvez pensemos que todo esse rumor e confusão que nos rodeiam são sinais de que Deus deixou o Seu trono.
Mas não é verdade.  

Os corcéis de Deus avançam impetuosamente e a tempestade é o Seu carro; Ele tem as rédeas em Suas mãos e guia-os como quer

Deus ainda reina; creiamos nisso.

Não temamos.

Não devemos dar lugar ao desânimo. 

É uma tentação perigosa.

Uma cilada sutil.  

A melancolia faz contrair-se e murchar o coração, tornando-o incapaz de receber as impressões da graça.

Ela exagera as dificuldades e lhes dá um colorido falso, e o nosso fardo torna-se, assim, pesado demais.

Os propósitos de Deus a nosso respeito, e os Seus métodos de realizar esses propósitos são infinitamente sábios.


Que Deus abençoe a todos.


Fonte: http://www.jesusvivemmim.blogspot.com/


*VISITE TAMBÉM: PC AMARAL - http://www.blogdopcamaral.blogspot.com/ VALE A PENA. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

228 - RESPOSTAS DEMORADAS


“Dele vem a minha esperança” Sl 62:5.

A negligência que geralmente demonstramos para com a resposta às bênçãos que pedimos, mostra como há pouca realidade em nossas orações.

O agricultor não se satisfaz sem a colheita; o atirador observa se a bala atinge o alvo; o médico aguarda o efeito do remédio que aplicou; por que não se importará o crente com o efeito da sua oração?

Toda oração, feita com fé, segundo a vontade de Deus, segundo as Suas promessas, ofeerecida no nome de Jesus e sob a influência do Espírito Santo, quer seja por bênçãos temporais ou espirituais, é ou será plenamente respondida.


Deus sempre atende às orações de Seu povo, fazendo aquilo que mais contribuirá para a Sua glória e para o bem-estar espiritual e eterno dos Seus.

Assim como sabemos que Jesus Cristo nunca rejeitou ao pecador que se achegou a Ele buscando misericórdia, também cremos que nenhuma oração feita em Seu nome será vã.

A resposta à oração é certa, embora talvez não estejamos discernindo a sua chegada.

A semente que jaz sob o solo no inverno está lançando raiz, com vistas a florescer e frutificar, embora ainda não apareça na superfície do solo e pareça morta e perdida.

As respostas demoradas não apenas provam a fé, como nos dão oportunidade de honrar a Deus por nossa firme confiança Nele, mesmo diante das aparentes recusas.


C. H. Spurgeon


Que Deus abençoe a todos.


Fonte: http://www.webservos.com.br/


*VISITE TAMBÉM: RENATO VARGENS - http://renatovargens.blogspot.com.br/ VALE A PENA. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 7 de outubro de 2012

227 - DIGNO DE CONFIANÇA


“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12:2

A vontade de Deus é perfeita porque é fundada sobre Seu perfeito e mais Santo caráter.

As implicações dessa verdade são extensas.

Seus propósitos e planos para nós são dignos de absoluta confiança.  

Nós nunca devemos nos apoiar em nosso próprio entendimento ou buscar fazer aquilo que é apenas correto aos nossos próprios olhos.

Porém, nós devemos confiar em Deus e obedecer Sua Palavra, as Sagradas Escrituras, que é o meio primário através da qual Sua vontade é revelada: 


“A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.” Sl 19:7-8

O Deus de toda criação está trabalhando na vida de cada Cristão.

Seu trabalho é perfeito e será consumado sem falha.

Essa verdade vai além do que a mente humana pode compreender – o Deus perfeito está fazendo uma obra perfeita em nós para nos fazer perfeitos.

Nem tudo que nos ocorre é vontade de Deus, mas, se nos ocorre foi permitido por Ele e, de uma coisa podemos ter certeza absoluta

Ele utilizará cada evento em nossas vidas de uma forma que, ao final, contribuirá para o nosso bem.


Que Deus abençoe a todos.


Fonte: http://www.tempodevida.blogspot.com/


*VISITE TAMBÉM: VEREDAS MISSIONARIAS - http://veredasmissionarias.blogspot.com.br/ VALE A PENA. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |