quinta-feira, 12 de novembro de 2009

75 - SE O DIABO PREGASSE A VERDADE!


Irmãos é de suma importância na obra do ministério que o pregador seja um homem iluminado por DEUS.

Não se trata de que a educação deva ser desprezada; pelo contrário, não podemos esperar que o ESPÍRITO SANTO, nesses dias, conceda aos homens o conhecimento das línguas, se eles podem adquiri-lo mediante um perseverante estudo.

A regra divina é: Nunca produzir um milagre supérfluo. Com as faculdades e os poderes que possuímos, temos que apresentar a DEUS nossos membros como instrumentos de justiça.

Então, no que concerne à educação do homem, nós cremos que DEUS nos delega isso, pois se podemos fazer, não há necessidade de que se realize nenhum milagre.

Porem, ainda que o homem esteja educado de uma maneira excelente, segue sendo, nessa condição, uma massa de barro; DEUS tem que soprar em suas narinas o alento de vida espiritual como pregador, pois do contrario não poderia prestar nenhum serviço e sería mais certamente um peso morto para a Igreja de DEUS.

O que diremos, então, desses homens que passam ao púlpito porque o sustento familiar é débil, ou porque, talvez, sendo grandíssimos inaptos, seja para o exército, seja para a advocacia, necessariamente precisam ser colocados ali onde sua manutenção pode ser obtida com mais facilidade, na igreja?

Qual deplorável é este pecado em nossos tempos: que as mãos episcopais pousem sobre os homens, declarando que são guiados ao ministério pelo ESPÍRITO SANTO, quando ainda nem sequer sabem se há um ESPÍRITO SANTO, no tocante a qualquer conhecimento prático de seu poder em seus próprios corações!

O dia finda, assim espero, em que os homens são mais destros para a caça à raposa do que para pescar uma alma e, em geral, DEUS está levantando nesta terra um espírito de decisão enquanto a este ponto: o cristão tem que ser um homem que conhece na prática, em sua própria alma, as verdades que pretende pregar.

É verdade que DEUS poderia converter almas por meio de um mal pregador.

Vamos, se o diabo pregasse, não me surpreenderia que algumas almas se convertessem, se ele pregasse a verdade.

É a verdade, e não o pregador.

Os corvos, mesmo sendo pássaros imundos, levaram a Elias seu pão e sua carne: e os ministros imundos podem, algumas vezes, levar aos servos de DEUS seu alimento espiritual; porem, apesar disso, DEUS diz aos ímpios:

“O que você tem a falar sobre as minhas leis?”

O ministro tem que ser um homem ensinado por DEUS, cujos olhos devem ter sido abertos pelo ESPÍRITO SANTO. Isto, ao menos, é a regra em vigor, sem importar quantas exceções possam ser argumentadas.

C.H. Spurgeon
trecho do Sermão No.570 The First Five Disciples

Fonte:http://projetocharlesspurgeon.blogspot.com/



Postado por Odair Mercham Junior



*VALE A PENA, VISITE: PALAVRA DE DEUS - http://palavraddeus.blogspot.com/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários :

  1. Graça e Paz queridos...

    Infelizmente nesses últimos tempos, tenho ouvido muitos pastores, membros e pregadores, afirmando que estudar teologia mata a espiritualidade, que absurdo!

    Aonde o dedicar a estudar a Deus e a sua palavra matam a espiritualidade, se o objetivo é nos aproximarmos do Senhor?

    e quando lemos que a "a palavra mata, mais o espírito vivifica", e vemos muito usando essa frase fora de contexto, sem exegese alguma para explicar esses argumentos, se esquecendo que o Senhor disse:

    “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Mt 24:35 ACF).

    Renato Jr.
    www.blogrenatojr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz ...

    Sou um atento leito de seu blog e sou seu seguidor também.

    Esta acontecendo no site do senado (http://www.senado.gov.br/agencia) uma enquete para identificar quem é contra ou a favor da aprovação da PLC 122, que é a lei da homofobia.

    A enquete ficou no ar, por um tempo e estava em 64% para o NÃO, de um dia para outro tiraram do ar, agora ela voltou, e o NÃO começa a perder para o SIM ao PLC 122. Peço que o sr. divulgue a enquete, vamos votar novamente.

    a união do corpo de Cristo contra essa lei absurda.

    No meu blog tem mais informações.

    http://blogrenatojr.blogspot.com/2009/11/enquete-do-senado-federal-sobre-pl_10.html


    Que Deus continue te abençoando para que mais vidas possam ser abençoadas.

    Renato Jr.
    http://blogrenatojr.blogspot.co

    ResponderExcluir
  3. Olá irmão, graça e paz!

    Parabéns pelo blog e por essa edificante postagem. Gostaria de Propor uma parceria e trocarmos Banners. Entre em contato se isso te enteressar. SOLUS CHRISTUS ( http://somente-jesus.blogspot.com)

    Aguardo a sua visita!

    Deus oabençoe!

    ResponderExcluir
  4. Amado, seu benner já está lá (no SOLUS CHRISTUS). Deus o abençoe. E mais uma vez, parabéns por este edificante blog.

    Fica na Paz!

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |