domingo, 26 de junho de 2011

162 - ANDANDO SOBRE AS ÁGUAS


Evangelho segundo Mateus capitulo 14 versículo 27 ao 31.

Nesta passagem Jesus está andando sobre as águas, os discípulos que estão no meio do mar dentro do barco ficam apavorados pensando que é um fantasma quando Jesus então diz:


“Tende bom ânimo, sou eu, não temais.”

E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és Tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

E Ele disse: Vem.

E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.

Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!

E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?”



Partindo do principio que é verdade que um seguidor, um discípulo de Jesus tem a ambição de ser igual a Ele e que Jesus prometeu que faria de cada um de seus seguidores iguais a Ele, nada mais natural que Pedro acredita-se que se Jesus estava andando sobre as águas ele também podia, bastando que assim o ordena-se.

Certamente poderíamos considerar Pedro um homem extraordinário pelo simples fato de ter sido o único homem depois de Jesus que o obedecendo andou sobre as águas, ainda que por poucos passos antes que começa-se a afundar.

Mas, Jesus afirmou categoricamente que ele era um homem de pequena fé e o acusa de ter duvidado.

Do que foi que Pedro duvidou?

Certamente não foi de Jesus,nem de Seu poder e autoridade.

Pedro primeiramente duvidou que ele era capaz de andar sobre as águas.

Aqui nos é ensinado algo muito interessante, que CRER ou ter fé não é um fator que diferencia uma pessoa de outra.

O que diferencia um discípulo de Jesus de qualquer outra pessoa é que ele não apenas crê em Jesus, mas crê que Jesus é capaz de transformá-lo fazendo dele alguém igual a Ele.

O que Jesus está dizendo é que Pedro duvidou que era capaz de andar sobre as águas duvidando assim que Jesus seria capaz de faze-lo uma pessoa igual a Ele.

Fé, portanto tem a ver com essas duas dimensões,crer na autoridade de Jesus e em sua capacidade de nos transformar em pessoas exatamente iguais a Ele.

A minha oração de hoje é para que eu tenha coragem de abandonar os meus medos, de colocar os pés para fora da minha zona de conforto, do meu barco acreditando que Jesus é poderoso suficiente para me fazer andar sobre as águas.

Eu convido você a fazer esta mesma oração.


Que Deus abençoe a todos


Ed René Kivitz


Fonte:http://www.ibab.com.br/


VISITE TAMBÉM: VOLTEMOS AO EVANGELHO - http://voltemosaoevangelho.com/blog/2011/06/paul-washer-como-interpretar-a-biblia-3/ VALE A PENA. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários :

  1. A paz do senhor!!! Desejo que Deus continue sempre a usar tua vida como canal de bençãos aqueles que precisam. DEUS te abançoe

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz abençoado!
    Gostei do seu blog, rico!
    Forte abraço
    Na fé

    Luciano Rosa

    http://tuaprosperidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá muito bom o blog ja estou seguindo. abraços e que Deus continue abençoando
    www.blogandodemadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Otimo teu blog, muito bom, ja estou te seguindo. me siga tbm. http://fogoavivamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde! Passei por aqui para fazer uma visita em seu blog e aproveito a oportunidade para convidar você a visitar o [Blog do Ângelo], um espaço que gira em torno da seguinte temática: "Um olhar bíblico-teológico sobre temas atuais e polêmicos"!

    [Blog do Ângelo] - http://pbangelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Paz do Senhor.
    Gostei muito do blog, parabéns.
    Obrigado pela visita a minha página na UBE, ja to seguindo o seu blog e gostaria muito que visita-se e segui-se o meu blog também, pois tenho muita coisa a aprender e crescer com suas opiniões, elogios e também críticas, te espero lá.
    http://tomandopossedabencao.blogspot.com

    Abraço do amigo, Gilson

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu blog...
    Já estou seguindo.
    Que Deus em Cristo continue te abençoando.
    se vc quiser e for possivel siga o meu blog

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |