domingo, 15 de abril de 2012

203 - AMIGO DE DEUS


A chave mais importante para uma oração eficaz, é aproximar-se de Deus como seu amigo.

Quando nos chegamos a Deus acreditando que Ele nos vê como Seus amigos, obtemos acesso a novas maravilhas.

Assim, experimentamos a liberdade e a ousadia necessárias para uma oração eficaz.

Se não conhecemos Deus como amigo, e se não confiamos no fato de que Ele pensa em nós como amigos, ficaremos relutantes em dizer o que precisamos ou em pedir alguma coisa.

Se tivermos um relacionamento formal e distante com Deus, nossas orações podem ser legalistas.

Mas se nos aproximarmos Dele como nosso amigo, sem perdermos o nosso temor por Ele, nossas orações serão sempre renovadas, animadas e íntimas.

Uma amizade natural envolve amar e ser amado.

Significa saber que alguém está do seu lado, querendo ajudar você, animar você, sempre tendo em mente o seu melhor interesse.

Um amigo é alguém que você valoriza, um camarada, um parceiro, alguém que é querido por você, alguém com quem você quer passar tempo e de quem gosta.

Você se torna amigo de uma pessoa investindo tempo nela e com ela, compartilhando sua vida com essa pessoa.

Desenvolver uma amizade com Deus é semelhante a desenvolver uma amizade com alguém na terra.

Leva tempo.

A verdade é que você pode ser tão íntimo de Deus quanto deseja; tudo depende do tempo que estiver disposto a investir nesse relacionamento.

Procure conhecê-Lo passando tempo em oração e lendo a Palavra.

Sua amizade com Deus também se aprofundará e crescerá conforme você for andando com Ele regularmente, e à medida que tiver experiências com a Sua fidelidade.

A diferença entre desenvolver um relacionamento com Deus como amigo e construir relacionamentos com as pessoas é que, em Deus, você acaba tendo um amigo que é perfeito!

Alguém que nunca o deixará nem o abandonará.

Alguém que é fiel, confiável, amoroso e perdoador.

“Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”.(João 15.14-15)


Que Deus abençoe a todos.


Fonte:http://www.devocionais.com.br/

*VISITE TAMBÉM: CONTANDO NOSSOS DIAS - http://contandoosnossosdias.blogspot.com.br/ VALE A PENA. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários :

  1. Olá , meu nome é Flávia Pinto, e venho aqui em seu cantinho pra te convidar a fazer parte de uma campanha solidária ao nosso amiguinho Vinicius. Um adolescente Especial, que necessita da nossa ajuda , sua mamãe está precisando comprar uma cadeira de roda, venha participar seja solidário , faça uma doação. E verá a recompensa do Senhor , visite o blog e conheça um pouco da sua história e participe desta campanha. Faça parte! Veja como ajudar!
    http://muitoespeciais.blogspot.com.br/2012/04/o-que-um-deficiente-precisa.html
    - Faça uma doação.
    - Divulgue o link em seu blog.
    - Clique nos anúncios do blog.
    Eu já agradeço! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Irmão estive a ver algumas coisas em seu blog, e dou graças por haver homens que se interessam em divulgar a Palavra de nosso Deus. Desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo, se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em tê-lo como meu amigo virtual, isto é se desejar, se não ficamos amigos na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado e muita paz e graça do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  3. coluquei seu banner nos meus blogs, mas verifiquei que seu banner está com problemas, pois apresenta uma imagem toalmente diferente.Obrigado.

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |