domingo, 24 de junho de 2012

213 - NEGUE-SE A SI MESMO!


O que Jesus quis dizer quando disse:

“Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo…”?

A expressão “negar” usada em Lucas 9:23 poderia ser traduzida como “repudiar”, “renegar”, “perder” ou “ignorar totalmente.”

Um pensador cristão escreveu certa vez:

"A verdadeira prova de que estamos na presença de Deus é que nos esquecemos completamente de nós mesmos ou então nos vemos como objetos pequenos e sujos."

O melhor é esquecer-nos de nós mesmos."


A Bíblia não está ensinando a se auto-odiar.

Não está ensinando que devemos ser miseráveis, com aversão às pessoas.

Ao contrário, ela nos ensina a nos ver como somos.

Então, ao invés de amar a si mesmo, negue a si mesmo e ame a Deus mais do que você ama sua própria vida.

Se você der a sua vida a Ele, então Ele dará a Sua vida em troca.

Se você perder sua vida, então a encontrará.

Assim, quando ouvimos as pessoas dizerem que tentam se encontrar, o que elas realmente precisam fazer é se perder.

Precisamos dizer:

“Senhor, aqui está minha vida, meus sonhos, meus planos, todos que amo e tudo que amo”


Isso não é uma coisa miserável a se fazer, é a melhor coisa que podemos fazer.

O que Deus lhe dará em troca é infinitamente melhor.

Uma coisa certamente se aprende quando caminhamos com Deus, é que Seus planos são muito melhores que os nossos.

Portanto, não tenha medo de entregar um futuro desconhecido a um Deus conhecido.


Que Deus abençoe a todos.


Fonte: http://www.comunidadeevangelicaro.com.br//


*VISITE TAMBÉM:
ESBOÇANDO IDÉIAS - http://www.esbocandoideias.com/2012/06/a-igreja-pode-exigir-que-eu-use-terno-e-gravata.html#axzz1yi50Kp2A VALE A PENA. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários :

  1. Graça e paz

    Ser cristão, aceitar a Palavra de Deus como Verbo, como verdade, e em Cristo viver por ela, é maravilhoso, mas como alguém já disse "estamos sob a mais rigorosa regra de conduta" pois ser cristão não significa fazer tudo o que nos der vontade, mas morrer para nós mesmos e então, só então, viver as mais abundantes experiências no Pai, fruto de um relacionamento com o Filho, através do Espírito.

    Excelente artigo, que me fez recordar algo, nesta linha, que publicamos em abril deste ano. Espero que seja benção, da mesma forma que fui abençoado aqui!
    #57 - RENÚNCIA, RESPONSABILIDADE E DISPOSIÇÃO

    Em Cristo, a quem seguimos graciosamente até o fim.

    Edinelson F. Lopes
    Ministério Fogo para Missões
    @FogoparaMissoesBlogFpMFaceBook

    ResponderExcluir
  2. Amigo e irmão, passei e encontrei o seu blog e fiquei algum tempo a ler algumas coisas, me deixou maravilhado pelo que escreve, e ao ler suas postagens somos edificados. Gostei de poder encontrar alguém que ama Jesus, e pelo que li deu para notar que também ama o próximo. Que Jesus continue a derramar a Sua paz e unção sobre sua vida, deixo um convite se desejar fazer parte de meu blog eu ficaria radiante em ter pessoas assim como meus amigos virtuais, de seguida irei retribuir seguindo também seu blog. Obrigado que o amor de Jesus seja a cada dia consigo e com sua familia. António Batalha.

    ResponderExcluir
  3. Bela postagem, parabens. Ja estou seguindo seu blog.
    Fique com Deus... Acesse e siga o meu de volta. e nao esqueça do comentario.
    http://chequemaster.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estamos fazendo Viagens Missionárias ás margens de todo rio
    São Francisco pregando o Evangelho a toda criatura distribuindo
    cestasbásicas,roupas e calçados etc...como Jesus mandou...
    Participe Vocêtambem!

    ResponderExcluir

Template Rounders modificado por ::CAMINHO PLANO::
| 29/11/2008 |